3 Lições sobre empreendedorismo que aprendemos com desenhos animados - Sennda Software

Agendar certificado digital

Blog

3 Lições sobre empreendedorismo que aprendemos com desenhos animados


desenhos animados

13out2020


Que tal aproveitar os feriados dos próximos meses para curtir um filme e se inspirar?

Ter um tempo para descansar e renovar as energias é muito importante para o processo criativo. E como empreendedor, ter a mente fresca para pensar em ideias novas faz parte do trabalho.

Ler um livro, assistir um filme, são ótimas opções para descansar a mente. E para inspirar também os pequenos, separamos algumas lições que podemos aprender com desenhos animados.

 

1 – Zootopia (Disney – 2016)- Você pode ser o que quiser

No filme Zootopia, a jovem coelha Judy Hopps  tem um sonho de se tornar uma policial em meio a um mundo onde grandes animais e predadores são dominantes, ela mostra que com determinação é possível alcançar seus sonhos.

Não limite seu potencial, acredite em você e foque no seus objetivos, mesmo que todo o mundo tente te desmotivar, você é a primeira pessoa que precisa acreditar em você mesmo.

Em um mundo onde ser empreendedor ainda pode ser visto como algo tão difícil de ser alcançado, acreditar em si mesmo é o que vai levar o empreendedor ao sucesso.

Entenda que todas as etapas são importantes para que seu objetivo seja alcançado, então, não importa se você “começar como guarda de trânsito” continue se dedicando e você conseguirá ser o que quiser.

 

 

 

 

 

2 – Como treinar seu dragão (DreamWorks – 2010) – Inovar em meio a uma sociedade engessada

Em Como treinar seu dragão o jovem Soluço faz parte de uma comunidade viking que tem como objetivo matar dragões. Ele é o filho do líder da comunidade, mas não parece ter muito jeito para esse tipo de atividade.

Quando ele finalmente consegue atingir um dos mais perigosos dragões, um Fúria da Noite, ele não consegue matá-lo e passa a treiná-lo e aprender com ele.

O fato de não se sentirmos parte de um meio em que todos pensam da mesma forma, pode ser exatamente o que você precisa para mudar a realidade de um lugar.

A inovação vem como consequência de um desconforto encontrado em uma sociedade ou um meio de convívio.

Inovar é uma tarefa diária do empreendedor, e isso exige constantemente ter uma mente aberta, e pensar fora da caixa.

 

 

 

 

 

3 – Meu malvado favorito (Universal Pictures – 2010) – Conheça sua equipe

O Gru, um vilão que tem grandes objetivos na vida, como roubar a lua por exemplo, possui vários assistentes, os Minions.

Apesar de ter centenas desses assistentes, ele sabe o nome de todos, e sabe exatamente o que cada um faz na empresa.

Muitos empreendedores, com o tempo, acabam focando tanto no crescimento e em delegar tarefas, que acabam esquecendo que a mão de obra humana é o que faz a roda da empresa girar.

Pode ser que com o tempo, sua empresa tenha muitos colaboradores, e seja realmente complicado saber o nome de todos.

Mas que tal tirar um tempo por semana para conversar com algum colaborador diferente? Sem pressão, sem cobrança, apenas para conhecer melhor como são as pessoas que trabalham na empresa.

Ter um bom relacionamento com essas pessoas é uma característica muito importante de um líder, que não trata as pessoas apenas como operadores e cumpridores de função, mas os trata como um time que precisa de atenção.

Pode ser que você se surpreenda com características que não conhecia sobre as pessoas que trabalham com você.

 

É possível tirar muitas outras lições de vários filmes e animações, e a forma de analisar esse tipo de entretenimento depende apenas de cada pessoa.

Aproveite esse momento, divirta-se e reflita sobre lições que esses filmes carregam.