3 tendências em tecnologia para negócios em 2019 - Sennda Software

Agendar certificado digital

Blog

3 tendências em tecnologia para negócios em 2019


20dez2018


É comum no final do ano serem feitas projeções do que pode ser tendência no próximo. Nessa lista vamos fazer uma projeção do que pode ser tendência em tecnologia para negócios. Muitas tecnologias já despontaram nesse ano, mas surgem para serem fortes tendências para o ano que vem, muito pelo custo das tecnologias que vem diminuindo e tornando mais acessível.

Segue a lista:

 

1) Internet das Coisas (Internet of Things – IoT)

A Internet das coisas (IoT) é um momento, que pode ser definido como a comunicação máquina a máquina (M2M) via internet, onde diferentes objetos como máquinas industriais, carros, eletrônicos comuns de casa, roupas e acessórios, conectam à internet para compartilhar dados e informações a fim de concluir determinadas tarefas.

Os últimos relatórios de pesquisas apontam que a IoT vai gerar mais de 300 bilhões de dólares por ano até 2020. Com estimativa de um crescimento no mercado global de 28,5%.

 

2) Blockchain

Blockchain pode ser definida como uma corrente de blocos onde cada bloco (banco de dados) é ligado ao próximo através de um registro público. A descentralização dos registros aumenta a segurança das operações. O blockchain pode ser usado para diversas coisas, como facilitar transações comerciais, criar plataformas de lojistas distribuídas e autônomas, referências de dados confiáveism e pagamentos no varejo são apenas algumas das implementações do blockchain.

 

3) Big Data

Informação é um bem muito valioso nos dias de hoje. Principalmente para as empresas que necessitam de diversas informações seja para pesquisa de um novo produto/serviço ou para analisar o comportamento do público-alvo para adaptar o produto/serviço já existente para ser competitivo e vencer a concorrência ou até para mudanças de estratégias e posicionamento no mercado. Quem tem acessos às informações, tem vantagem. É aí que entra a importância do Big Data. A definição de Big Data é um grande volume de dados relevantes para as empresa. Hoje em dia até pequenas empresas podem aproveitar o acesso à Big Data na nuvem para que tenham oportunidade de crescer.

 

Precisa de um sistema confiável para seu mercado, hortifruti ou açougue? Entre em contato com a Sennda Software! Clique aqui e entre em contato!