4 dicas essenciais para organização de uma loja de roupas - Sennda Software

Agendar certificado digital

Blog

4 dicas essenciais para organização de uma loja de roupas


08nov2018


A organização de uma loja de roupas pode ser decisiva para aumentar suas vendas. Um cliente que às vezes entra “apenas para olhar” pode ser que encontre algo que o atraia caso você saiba organizar bem e trabalhar o espaço que tem disponível para exibir da melhor forma seus produtos. Segue abaixo algumas dicas essenciais para organizar melhor o espaço em sua loja.

 

01) Comece organizando a parte de maior visibilidade – a vitrine

Muitos entram na loja por conta do conteúdo da vitrine, seja por se identificar com o estilo da loja ou por ter visto alguma peça específica, então dedique um tempo a planejar como será a organização da vitrine. Tente inserir na vitrine as peças de maior destaque mas evite ao máximo inserir itens demais para não “poluir” visualmente. Procure usar a época do ano como decoração e evite ao máximo exageros, lembre-se que o maior destaque na vitrine deve ser das peças.

 

02) Use o espaço disponível, mas com moderação

Da mesma forma que a vitrine, o espaço interno da loja deve ser usado com moderação. Mostre as peças que você tem mas não coloque um número grande a ponto de aparentar uma desorganização. Caso tenha uma número grande de itens diferentes, procure organizá-los de acordo com a categoria e faça um rodízio diário ou semanal para varia os itens que são mostrados. Não cometa o erro de inserir tantos itens a ponto de deixar seu cliente confuso ou com dificuldades para achar aquilo que ele procura.

 

 

03) Iluminação

A organização da loja também passa pela iluminação da mesma. Procure usar lâmpadas de LED que tem uma boa iluminação e geram uma boa economia. E procure, como sempre, dosar para que o ambiente não fique tão claro a ponto de gerar incômodo ou tão escuro a ponto de dificultar a visualização das peças. As cores das lâmpadas (branca ou mais amarelada) pode variar de acordo com o ambiente que você quer criar para exibir seus produtos.

 

 

04) Ponto de foco

Uma dica simples para gerar visibilidade para seus produtos de destaque ou “carros-chefe” é criar um ponto de foco no meio da loja. Pode ser mesas grandes ou gôndolas onde você pode colocar peças de destaque. O ponto de foco estando no meio da loja, faz com que os clientes se desloquem, passando por outras áreas da sua loja.

 

Essas são apenas algumas dicas para você organizar sua loja. Em breve poderemos trazer novas dicas tanto em relação à organização física da loja, quanto à organização financeira.