4 dicas para aumentar o faturamento em seu hortifrúti - Sennda Software

Blog

4 dicas para aumentar o faturamento em seu hortifrúti


04jul2018


Quem tem ou deseja abrir um hortifrúti tem em mente que esse é um segmento tradicional, e não há como trazer novidades para os clientes e aumentar sua oferta. Mas hoje em dia muitos hortifrútis já trabalham com essas inovações, de adequação ao público atual para aumentar o seu faturamento.

Segue abaixo algumas dicas para você inovar em seu hortifrúti e aumentar seu faturamento:

 

1) Disponha as frutas, verduras e legumes de forma atrativa visualmente

Frutas, legumes e verduras são itens bonitos por si só, com cores diversas entre eles e que se bem distribuídos podem criar um resultado visual muito agradável.  Então atente-se na disposição dos itens em sua loja, distribua os itens de uma forma agradável combinando as cores ao mesmo tempo em que exibe todas as opções à venda para os clientes.

 

2) Diversifique as opções de produtos

Aumente o mix de produtos que oferece em seu hortifrúti, frutas, legumes e verduras são itens básicos que todo hortifrúti tem, então invista em oferecer outros produtos, como por exemplo: frutas orgânicas, frutas secas, ovos orgânicos, farináceos (farinha, milho, tapioca), molhos para saladas, leite condensado, creme de leite, enfim, muitos desses itens são complementares aos produtos básicos do hortifrúti.

 

3) Alguns produtos podem ser oferecidos de forma fracionada

Algumas frutas podem ser oferecidas fracionadas aos clientes. Como a realidade da família brasileira tem mudado, muitas pessoas compram apenas o necessário para o consumo da semana. Logo, muitos preferem comprar um quarto da melancia, meio melão, meio repolho, e assim por diante. Com uma porção menor, você tem uma melhor percepção de oferta.

Mas vale ressaltar que para oferecer os produtos dessa forma é preciso ter cuidado redobrado com a higiene e rotulagem.

 

4) Entregas

Esse é um serviço bastante atraente que pode ser oferecido. Com a opção de entrega você incentiva o cliente a fazer uma compra maior, com mais itens. Você pode aplicar regras, como entrega gratuita acima de um determinado valor em compras.

 

Está começando seu hortifrúti ou busca um sistema para o caixa de sua loja? A Sennda Software tem as melhores soluções para seu hortifrúti. Entre em contato e solicite um orçamento! Clique aqui!