4 dicas para o dia dos namorados 2020

Para o comércio em geral, o dia dos namorados representa um aumento nas vendas, seja de presentes ou artigos para decoração e comida de uma forma geral.
Em tempos comuns, esse seria um ótimo momento para ampliar sua variedade de serviços, convidando os casais a irem até o seu negócio para aproveitarem esse momento, e garantir um bom faturamento para sua empresa.
Mas devido as medidas restritivas, esse vai ser um dia dos namorados, assim como o dia das mães, atípico, e é preciso criatividade para se reinventar e garantir as vendas.
Diante desse cenário algumas dicas podem te ajudar a vender mais.
1 – Se antecipe
Entenda que todas as empresas estão nesse momento se programando para essa data.
É realmente muito importante garantir que sua empresa seja lembrada pelos seus clientes nessa data, visto que, em muitas cidades, a quarentena possivelmente ainda não terá acabado.
O ideal para isso, é começar a se propagar agora para esse dia. Planeje o que você vai oferecer de diferente, que promoções ou ainda que tipo de serviço exclusivo é possível sua empresa oferecer nesse dia.
2 – Está sem ideias? Pesquise!
A internet está ai para te dar inúmeras opções de ideias para esse dia.
Você pode ter ideias utilizando ferramentas aplicadas por outras empresas em anos anteriores e adaptá-las a sua realidade, e ao momento que vivermos.
Não tenha preguiça, pesquise, mas personalize, cópias de estratégias de outras empresas pode não garantir o sucesso da sua estratégia, já que cada empresa tem suas particularidades, e aplica baseada em suas informações e métricas.
3 – Redes sociais já é uma necessidade
Se você ainda não está nas redes sociais, esse é o momento ideal para investir e renovar a cara da sua empresa.
Mas lembre que os clientes vão lembrar de você pela sua comunicação, então, mantenha a identidade da sua empresa, mas invista em divulgação!
Outra opção interessante é o uso de influenciadores e páginas conhecidas para divulgar seus negócios.
Você pode aproveitar o alcance dessas pessoas, que também precisam trabalhar nessa quarentena, e divulgar sua empresa.
Entre em contato com influencers que tenham a cara da sua empresa, que falem com seu público, isso está diretamente ligado a qualidade dos clientes que você vai receber.
Um erro comum de algumas empresas ao contratarem essas pessoas, é não olhar o público com que elas se comunicam, e com isso não ter efeito nenhum sobre as pessoas.
4 – Personalização
Você pode sempre aproveitar produtos que você já tem para esse dia.
Não necessariamente essa é uma época que o sucesso virá apenas se você fizer algo exclusivo para essa data.
Mas você pode adaptar produtos que você já vende para que sua empresa se destaque das demais.
E uma boa forma de oferecer essa “exclusividade” é através da personalização da entrega (já que pode ser a única possibilidade no momento)
Invista em formas de apresentar seu produto para as pessoas de forma a tornar esse momento especial para os casais que estarão em casa.
Se para você isso é mais complicado, que tal se juntar a outro pequeno negócio que esteja começando, que tenha produtos que você não ofereça e que possam complementar o seu?
Crie uma experiência
Por exemplo, juma lanchonete, além dos kits e combos de lanches e comidas, pode se unir a uma pessoa que faz jogos de mesa (jogo americano, caminho de mesa, guardanapos) e enviar junto com o seu lanche uma “mesa completa”, que tal?
Claro que nessa opção vocês vão ter que conversar sobre preços para que seja interessante para ambas as partes, mas lembre-se que assim como você um dia começou, outras pessoas estão começando agora, e podem precisar de ajuda.
Complemente seu produto
Outra opção: Se sua lanchonete não oferece sobremesas, como doces, bolos, cupcakes… Por que não se unir a pessoas que estejam vendendo isso, e montar um combo com seus lanches e uma sobremesa personalizada?
Você vai economizar tempo, por não ter que preparar e se organizar para desenvolver novas receitas e ainda ajuda outras empresas nesse momento de crise.
Não tenha medo de divulgar outras pessoas que tenham negócios parecidos com o seu, seus clientes precisam ser conquistados por seus serviços e produtos, e não por você ser a única pessoa a oferecer aquele produto.
Agora é hora de por a mão na massa!
Comece a aproveitar essa data especial para vender mais, e lucrar mesmo com a crise!
Boas vendas!!