4 dicas para o dia dos namorados 2020 - Sennda Software

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4 dicas para o dia dos namorados 2020


4 dicas para o dia dos namorados 2020

04jun2020


Para o comércio em geral, o dia dos namorados representa um aumento nas vendas, seja de presentes ou artigos para decoração e comida de uma forma geral.

Em tempos comuns, esse seria um ótimo momento para ampliar sua variedade de serviços, convidando os casais a irem até o seu negócio para aproveitarem esse momento, e garantir um bom faturamento para sua empresa.

Mas devido as medidas restritivas, esse vai ser um dia dos namorados, assim como o dia das mães, atípico, e é preciso criatividade para se reinventar e garantir as vendas.

Diante desse cenário algumas dicas podem te ajudar a vender mais.

 

1 – Se antecipe

Entenda que todas as empresas estão nesse momento se programando para essa data.

É realmente muito importante garantir que sua empresa seja lembrada pelos seus clientes nessa data, visto que, em muitas cidades, a quarentena possivelmente ainda não terá acabado.

O ideal para isso, é começar a se propagar agora para esse dia. Planeje o que você vai oferecer de diferente, que promoções ou ainda que tipo de serviço exclusivo é possível sua empresa oferecer nesse dia.

 

2 – Está sem ideias? Pesquise!

A internet está ai para te dar inúmeras opções de ideias para esse dia.

Você pode ter ideias utilizando ferramentas aplicadas por outras empresas em anos anteriores e adaptá-las a sua realidade, e ao momento que vivermos.

Não tenha preguiça, pesquise, mas personalize, cópias de estratégias de outras empresas pode não garantir o sucesso da sua estratégia, já que cada empresa tem suas particularidades, e aplica baseada em suas informações e métricas.

 

3 – Redes sociais já é uma necessidade

Se você ainda não está nas redes sociais, esse é o momento ideal para investir e renovar a cara da sua empresa.

Mas lembre que os clientes vão lembrar de você pela sua comunicação, então, mantenha a identidade da sua empresa, mas invista em divulgação!

Outra opção interessante é o uso de influenciadores e páginas conhecidas para divulgar seus negócios.

Você pode aproveitar o alcance dessas pessoas, que também precisam trabalhar nessa quarentena, e divulgar sua empresa.

Entre em contato com influencers que tenham a cara da sua empresa, que falem com seu público, isso está diretamente ligado a qualidade dos clientes que você vai receber.

Um erro comum de algumas empresas ao contratarem essas pessoas, é não olhar o público com que elas se comunicam, e com isso não ter efeito nenhum sobre as pessoas.

 

4 – Personalização

Você pode sempre aproveitar produtos que você já tem para esse dia.

Não necessariamente essa é uma época que o sucesso virá apenas se você fizer algo exclusivo para essa data.

Mas você pode adaptar produtos que você já vende para que sua empresa se destaque das demais.

E uma boa forma de oferecer essa “exclusividade” é através da personalização da entrega (já que pode ser a única possibilidade no momento)

Invista em formas de apresentar seu produto para as pessoas de forma a tornar esse momento especial para os casais que estarão em casa.

Se para você isso é mais complicado, que tal se juntar a outro pequeno negócio que esteja começando, que tenha produtos que você não ofereça e que possam complementar o seu?

Crie uma experiência

Por exemplo, juma lanchonete, além dos kits e combos de lanches e comidas, pode se unir a uma pessoa que faz jogos de mesa (jogo americano, caminho de mesa, guardanapos) e enviar junto com o seu lanche uma “mesa completa”, que tal?

Claro que nessa opção vocês vão ter que conversar sobre preços para que seja interessante para ambas as partes, mas lembre-se que assim como você um dia começou, outras pessoas estão começando agora, e podem precisar de ajuda.

Complemente seu produto

Outra opção: Se sua lanchonete não oferece sobremesas, como doces, bolos, cupcakes… Por que não se unir a pessoas que estejam vendendo isso, e montar um combo com seus lanches e uma sobremesa personalizada?

Você vai economizar tempo, por não ter que preparar e se organizar para desenvolver novas receitas e ainda ajuda outras empresas nesse momento de crise.

Não tenha medo de divulgar outras pessoas que tenham negócios parecidos com o seu, seus clientes precisam ser conquistados por seus serviços e produtos, e não por você ser a única pessoa a oferecer aquele produto.

 

Agora é hora de por a mão na massa!

Comece a aproveitar essa data especial para vender mais, e lucrar mesmo com a crise!

Boas vendas!!