4 ferramentas tecnológicas que são indispensáveis nos dias de hoje para os negócios - Sennda Software

Agendar certificado digital

Blog

4 ferramentas tecnológicas que são indispensáveis nos dias de hoje para os negócios


17maio2019


Os desafios de quem tem uma empresa e precisa gerenciá-la são muitos. Nunca foi tarefa simples gerenciar o negócio e manter tudo funcionando. A boa notícia é que nos tempos atuais há muitas ferramentas tecnológicas disponíveis para auxiliar nessa tarefa. Com a internet cada vez mais acessível e veloz, usar ferramentas online se tornaram parte do cotidiano. Nesse artigos trazemos algumas dicas de ferramentas tecnológicas que são indispensáveis para o seu negócio:

 

01) Sistema de gestão (ERP e/ou CRM)

Os sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) são softwares que integram os setores da empresa e organizam os dados, usado principalmente para organização, trazendo uma visão geral da empresa, muita das vezes convertendo isso em gráficos e números que auxiliam a diretoria nas tomadas de decisões estratégicas para o negócio.

Os sistemas CRM (Customer Relationship Management) como o próprio nome diz é usado para gerir o relacionamento com o cliente. Para melhorar o produto ou identificar como melhorar o serviço e as vendas, é necessário entender o comportamento e como o cliente lida com os produtos ou serviços do negócio. Com isso é vital para a empresa manter o relacionamento com o cliente e coletar dados que auxiliam na tarefa de entender se o que está sendo oferecido é satisfatório para o cliente e identificar pontos negativos que podem ser melhorados.

 

02) Armazenamento em nuvem

Já se passou o tempo de guardar milhões de documentos armazenados em papéis dentro da empresa. Hoje os documentos podem ser guardados de forma segura de forma digital na nuvem. Longe de problemas físicos que podem fazer com que tudo se perca, como incêndios ou simplesmente não saber onde está. Existem algumas opções no mercado que podem ser usados, como o Google Drive ou o Dropbox, que são bastante usados. Eles armazenam os arquivos com segurança e dependendo da ferramenta, cobra um valor de acordo com o volume de arquivos armazenados, tornando possível seu uso não importando o tamanho da empresa.

 

03) Gerenciamento de tarefas e projetos

Uma necessidade muito comum das empresas atualmente é gerenciar a equipe. Coordenar a equipe e organizar as tarefas de cada integrante equipe é uma tarefa árdua, mas felizmente também há ferramentas que auxiliam essa tarefa. A principal indicação para essa tarefa é a ferramenta Trello. Ele é bem flexível e tem uma interface similar a metodologia Kanban, onde se faz o gerenciamento de tarefas através de papéis que pode-se mover através de colunas representadas por status do trabalho, como à fazer, fazendo e feito, por exemplo.

O Trello é bastante flexível no sentido de personalização, podendo-se nomear as colunas, nos cards (tarefas, como se fosse o papelzinho do Kanban) é possível anexar imagens, inserir comentários, criar checklists, definir prazos e movê-los facilmente entre as colunas (status do trabalho). Vale muito a pena conferir essa ferramenta que pode mudar totalmente a forma de lidar com a equipe.

 

04) Assinatura eletrônica

Além da segurança, para ganhar tempo ao ter acesso à diversas ferramentas e acesso às informações fiscais de forma rápida. O certificado digital tem a mesma função de uma assinatura em papel, mas tudo é feito de forma digital. Já falamos sobre certificado digital, o que é e quais vantagens em um artigo recente. Clique aqui para acessar.

 

A Sennda Software possui o sistema ideal para gestão da sua empresa e trabalha com vários tipos de certificados digitais, clique aqui e confira!