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5 dicas preciosas para o sucesso de uma loja de materiais de construção


12jul2019


Uma loja de materiais de construção pode ser uma boa opção para quem está buscando investir em comércio varejista. É  possível tanto abrir uma loja maior mais ao centro da cidade como uma loja menor em um bairro. Para você que pretende abrir ou caso você já tenha um comércio nesse setor, confira algumas dicas preciosas que separamos para que você tenha sucesso nesse empreendimento.

 

01 – Conheça seu público

Conhecer o público é de grande importância não só para esse setor como qualquer outro do comércio. Conhecendo seu público, você conhece também suas necessidades e o que eles esperam quando vão à sua loja. Com esse conhecimento você pode criar promoções e condições mais atrativas nos produtos que são mais relevantes para seu público.

 

02 – Organização da loja

Organize a loja de forma a facilitar a circulação dos clientes, organize os produtos por categorias e sinalize de forma intuitiva onde está cada categoria. Os produtos que tem maior procura, mantenha em um local de destaque para que todos visualizem com facilidade.

 

03 – Capacite os funcionários

O público de uma loja de materiais de construção muitas vezes é composto por profissionais de suas áreas, sejam eles pedreiros, marceneiros, pintores, encanadores, entre outros. Por isso capacite seus vendedores para poder conversar tanto com esses profissionais quanto com o público em geral para que possam atender todos da melhor forma possível. Agende treinamentos periódicos para mostrar as novidades do mercado e as diferenças entre os diversos tipos de marcas e produtos que compõem a loja. Um bom atendimento faz muita diferença e um atendente que tenha um bom conhecimento do produto também pode fazer na hora da venda.

 

04 – Mantenha o controle da gestão e dos processos

Mantenha seus processos de compra e venda sob controle para não se perder. A gestão da compra e venda fará com que você tenha a exata noção de como anda seu negócio e no que você pode melhorar para vender mais. Para isso, no treinamento capacite seus funcionários para lançarem corretamente as vendas no sistema e fique atento também ao lançamento das notas de compra. Com relação à gestão de processos, procure otimizar principalmente o procedimento de compra, procure bons fornecedores e com base no conhecimento do seu público-alvo, procure negociar um bom preço nos produtos que você tem mais procura.

 

05 – Tenha um software de gestão e venda eficientes

Ter um software de gestão hoje em dia é tarefa praticamente obrigatória para quem quer manter o controle eficiente de seu estoque e gerir bem o seu negócio de maneira geral. Além da facilidade para manter o inventário sempre em dia, o software gera os relatórios necessário para auxiliar nas tomadas de decisões de compra, que impacta diretamente no estoque, precificação dos produtos e identificação de questões que podem ser otimizadas dentro de seu negócio.

 

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