A importância de manter seus sistemas e programas sempre atualizados - Sennda Software

Blog

A importância de manter seus sistemas e programas sempre atualizados


13set2018


A tecnologia evolui. A cada dia contamos com novos recursos que facilitam o nosso dia a dia e automatizam tarefas do nosso trabalho, fazendo com que ganhemos tempo e produtividade. Essa evolução é demonstrada através das atualizações que são disponibilizadas todos os dias para os sistemas e softwares que usamos todos os dias. Quem tem um smartphone com Android ou iOS ou um computador com Windows, já deve ter notado que de vez em quando a lista de programas e app’s são atualizados.

Essas atualizações são de extrema importância para todos os softwares, abaixo te passamos alguns motivos para atualizar seus softwares.

 

Segurança

Todos os softwares desatualizados tem brechas de segurança que podem ser exploradas para ataques virtuais, por mais implementações de segurança que sejam empregadas nesses softwares, todo dia cibercriminosos desenvolvem novas tecnologias e técnicas para ataques virtuais explorando brechas e programas não seguros ou desatualizados. Atualizar seus softwares é uma prioridade para quem quer usar a tecnologia de forma segura.

 

Melhor desempenho

Softwares atualizados também tem melhor desempenho. Os desenvolvedores sempre buscam soluções para que o software opere numa velocidade a fim de entregar os dados de forma rápida. Essas implementações de desempenho também só são possível com a atualização dos software.

 

Novos recursos

Muitos softwares disponibilizam novos recursos ou facilidade para acesso aos recursos através de atualizações. Muitos app’s de smartphones contam até com recursos que fazem um melhor uso do hardware do aparelho, como por exemplo um melhor uso da câmera ou do processador do aparelho, afim de aproveitar o melhor desempenho para adicionar novos recursos.

 

Já conhece a Sennda Software? Temos diversas soluções em sistemas de automação comercial para seu negócio! Clique aqui e solicite um orçamento!