A mercearia e o mini-mercado estão mudando! - Sennda Software

Agendar certificado digital

Blog

A mercearia e o mini-mercado estão mudando!


A mercearia e o mini-mercado estão mudando!

30set2019


A mercearia e o mini-mercado de bairro tem ganhado cada vem mais adeptos devido a vida corrida e a comodidade que esse tipo de negócio traz para as pessoas.

Com a falta de tempo muitas pessoas tem optado por comprar em comércios perto de casa para evitar ter que se deslocar até um grande mercado.

E com isso a mercearia e o mini-mercado local estão mais importantes do que nunca.

É muito mais simples comprar itens de café da manhã no comércio da esquina, do que ter que se deslocar até os grandes centros para isso.

Além disso trabalhos home office fazem cada vez mais com que pessoas se desloquem cada vez menos para os centros das grandes cidades, trabalhando de casa e com isso aproveitando o que o comércio local tem a oferecer.

Mas não adianta contar apenas com a comodidade para atrair clientes para o seu negócio.

Produtos, preços, atendimento e uma estratégia que fale com o seu cliente é fundamental para a fidelização de longo prazo.

 

Que tal um Bar mercearia?

Uma mercearia ou um mini-mercado atende pessoas de diversas idades a qualquer hora do dia, mas que tal quando o sol se por você oferecer um produto diferenciado como uma cervejinha gelada, algum petisco como acompanhamento e com isso atrair um relacionamento mais de perto com o seu público alvo.

Claro que a responsabilidade precisa ser levada em conta nessas horas, vender bebidas para menores por exemplo é proibido pois se trata de crime e isso só traz problema para seu negócio.

Outra opção interessante é oferecer por exemplo um churrasquinho no espeto, assim você atrai o cliente e acaba gerando comprar por conveniências ou impulso, o que pode ser muito interessante.

 

MIX de produtos

Como já dissemos, é fundamental inovar para atender esse tipo de público que vem crescendo de consumidores do comércio local. Pois a exigência é bem maior desse público do que o tradicional de pessoas que compram apenas quando não há uma opção de ir a um mercado maior.

É preciso estar atento ao que esse público consome, e ter um MIX grande pode atrair novos clientes e fazer com que os clientes antigos tenham novas experiências na sua mercearia ou mini-mercado.

Mas atenção ao preço! Pois apesar de querer uma variedade de produtos, esse tipo de cliente sabe o valor das coisas, e negociar com seus fornecedores para que seu preço esteja sempre competitivo é fundamental.

 

Infraestrutura atrativa

Uma boa aparência do seu estabelecimento pode atrair novos compradores e com isso novas oportunidades. A aparencia pode não ser tudo em determinados momentos, mas é muito importante para atender um público exigente.

Entenda que essas pessoas estão atrás de comodidade e sua mercearia pode oferecer esse tipo de serviço, já que está no bairro da pessoas, principalmente se a localização for boa.

A distribuição dos produtos também é importante, organização, limpeza, iluminação, boa circulação são fatores que não podem ser deixados de lado na hora de preparar o seu negócio para atrair uma nova clientela.

 

Modernização

Depois de preparar todo o seu negócio para essa nova demanda do mercado, você não pode esquecer que a tecnologia veio apenas para facilitar a sua vida como empreendedor.

Manter uma mente fechada para esse tipo de inovação pode ter dar mais trabalho do que você imagina, e muita dor de cabeça.

A tecnologia facilita a sua vida e o controle do seu negócio, o que garante maior agilidade e facilidade na hora da sua venda.

Pensando nisso a Sennda software desenvolveu um software para te auxiliar nessas horas, para você não se preocupar mais com o controle de vendas do seu negócio.

O Sennda Prize é um software PDV amplamente testado, voltado a PMEs e possui uma ótima interface (telas amigáveis e de fácil utilização), velocidade, estabilidade e por fim a satisfação do usuário e do cliente no resultado de cada operação realizada.

Nosso software atente a legislação vigente e vem como a melhor opção para quem deseja implantar a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica em substituição ao Emissor Cupom Fiscal (ECF).

Além Integração com balança de pesagem que emite etiqueta das marcas Urano, Filizola, Toledo e Elgin, leitura direta de peso de balanças Urano, Filizola, Toledo e C&S, interpretação de etiquetas de código de barras de balança pesadora. Exportação de cadastro p/ balança etiquetadora (Filizola/Toledo/Urano/Elgin) *

Nossa equipe de desenvolvimento trabalha com foco nas mais modernas técnicas para garantir a nossos clientes a melhor ferramenta disponível no mercado brasileiro de software.

 

E você? Está esperando o que para começar a inovar no seu negócio e atrair mais clientes para sua mercearia ou mini-mercado?

A Sennda Software oferece as melhores soluções em software para gerir seu comércio.

Além de oferecer equipamentos de automação comercial que ajudarão na gestão do seu negócio.
Clique aqui e entre em contato conosco.