Aproveite as obras de Dezembro! - Sennda Software

Agendar certificado digital

Blog

Aproveite as obras de Dezembro!


obras

01dez2020


Uma coisa que 2020 trouxe para todos, foi a necessidade de permanecer mais tempo em casa, e com isso, muitas pessoas começaram a olhar para as obras que precisavam ser feitas ou terminadas.

Além disso, fim de ano sempre remete a uma renovada em qualquer ambiente, afinal, as festas de fim de ano reúnem pessoas em casa e um ambiente limpo e agradável traz uma sensação maior de felicidade.

Por isso, para aproveitar essa época, as lojas de material de construção precisam estar na mente das pessoas, e separamos algumas dicas para te ajudar nessa hora.

 

1 – Seja visto

Invista em divulgação da sua loja, aproveite que as pessoas ainda estão recebendo seus 13° salário e ainda não gastaram tudo com os presentes de natal.

Tenha uma boa divulgação nas redes sociais, mostre as vantagens de ter um ambiente preparado para as festas de fim de ano.

Dê dicas de produtos e obras que ainda são possíveis de serem feitas, como pinturas, por exemplo, até antes do natal, afinal, ninguém quer chegar na semana do dia 25 com a casa em obra ainda.

 

2 – Dê dicas de obra

Muitas dicas simples como combinação de cores, tendência para 2021, ideias de decoração… Todas essas coisas estimulam a mudança dentro de casa, e com isso, as pessoas tendem a procurar você quando pensarem em mudar alguma coisa em suas casas.

Mostre, que para algumas pessoas, 2021 ainda será um ano de “home office” e que ter um ambiente agradável é fundamental.

 

3 – Seja realista

Não adianta mostrar uma reforma completa para as pessoas em Dezembro, isso não é possível até o natal, pelo menos não sem um investimento muito alto.

Mostre mudanças simples mas significativas, e não se prenda apenas em mudanças que sua loja atenda, mas mudanças como cortinas, móveis e decoração em geral também são valiosas.

 

4 – Treine seu time de vendas

Depois de conseguir trazer o cliente até a sua loja, agora é a hora de vender.

Entenda seu público, e mostre ao seu time de vendas como mostrar as melhores opções para cada cliente.

Ter uma equipe que entenda do que está sendo vendido facilita muito a venda, já que muitos clientes entram sem saber bem por onde começar, mas pretendem fazer a obra por conta própria.

Lembre-se que essas obras, podem não ser feitas agora em Dezembro, mas em Janeiro também, por isso vale a pena se preparar.

 

5 – Não fique esperando, vá até os clientes

Uma outra coisa a se considerar, é que com as festas de fim de ano, muitas empresas costumam dar férias coletivas para seus colaboradores e aproveitam para reformar ou arrumar alguma coisa em seus escritórios, galpões, fábricas….

Que tal ter a iniciativa de ir até esses locais e ser um fornecedor para essas empresas?

É válido lembrar que todos os anos, em geral, elas fazem o mesmo serviço na mesma época do ano, então tudo o que você precisa é de uma boa conversa, um preço interessante e uma parceria que te traga um bom lucro.

 

Apesar de muito corrido, ainda é possível aproveitar esse fim de ano para levar as pessoas as melhorias que elas precisam em suas casas.

Afinal, uma coisa que 2020 nos mostrou é a importância da nossa casa.