Automação comercial em padarias ou confeitarias - Sennda Software

Blog

Automação comercial em padarias ou confeitarias


23maio2019


Todos sabemos a importância da automação comercial para qualquer negócio. Em se tratando de estabelecimentos comerciais a automação comercial pode trazer inúmeros benefícios que podem se converter em mais vendas, maior satisfação dos clientes e melhores decisões de compras dos fornecedores.Além dos equipamentos ter um sistema de automação pode lhe trazer as informações necessárias para se tomar as melhores decisões para o negócio e administrar de forma mais eficiente. Já que o sistema pode trazer indicadores para criar ou mudar as estratégias a serem aplicadas.Num mercado cada vez mais competitivo é sempre importante estar à frente e tomar decisões rápidas pode fazer a diferença no sucesso ou sobrevivência da padaria ou confeitaria.

Sistema de automação comercial

O sistema a ser contratado para a padaria deve funcionar de forma eficiente e estável. Tanto no Ponto de Venda (PDV) quando no escritório, para as funções administrativas. O que fará grande diferença e tornará o software realmente eficiente é inserir informações precisas e corretas para se ter o controle eficaz dos estoques, reposição em tempo real das mercadorias, redução de custos, aumento de produtividade e acesso amplo a informações estratégicas para o negócio. No PDV, itens como Transferência Eletrônica de Fundos (TEF), Emissor de Cupom Fiscal (ECF), nobreak, gaveta, rede, balança, devem constar no checkout de toda a padaria, sendo alguns necessários dependendo do tamanho do estabelecimento.

 

Equipamentos

Levando-se em consideração que a padaria pode estar aberta até 16hs. por dia, é prudente optar por equipamentos robustos, de marcas confiáveis. O SEBRAE tem um guia completo falando sobre equipamentos para automação de padarias, acesse clicando aqui.

O básico para a informatização de uma padaria em seu início de operação, são os seguintes equipamentos:

  • Escritório: microcomputador e impressora.
  • Caixa (check-out): microcomputador, balança eletrônica, gaveta de dinheiro, impressora fiscal, leitor de código de barras, nobreak, Pin-Pad – TEF.
  • Delivery: microcomputador e impressoras.
  • Loja: balança com impressão de código de barras.

 

A Sennda tem o sistema ideal para sua padaria, mercado, açougue, ou hortifruti… Além de equipamentos das melhores marcas para automação comercial. Clique aqui e entre em contato!