Como aprender a empreender? - Sennda Software

Agendar certificado digital

Blog

Como aprender a empreender?


21jun2019


Muitos empreendedores fracassam em seu negócio por conta da falta de conhecimento. Muitos abrem negócios promissores e mercados em locais privilegiados e mesmo assim não conseguem sucesso em seu estabelecimento.

O mais recomendado para quem deseja empreender é buscar conhecimento antes de iniciar a jornada. E o curso mais recomendado para isso é o EMPRETEC.

O Empretec é uma dos cursos mais relevantes ministrados no Brasil sobre empreendedorismo. Ele emprega uma metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas, a ONU, e é promovido em cerca de 40 países. Aqui no Brasil, o Sebrae é responsável pelo Seminário. Seu objetivo principal é promover as características de um comportamento empreendedor.

Seu objetivo é desenvolver uma mentalidade comum aos empreendedores de todas as partes do mundo, ajudando a promover o sucesso e prevenindo a mortalidade dos empreendimentos.

 

1 – Conhecer as suas características empreendedoras e como explorar isso da melhor forma

Muitos acham que o empreendedorismo é para poucos ou alguns privilegiados que nasceram com características para desenvolvê-lo. O Empretec ajuda a combater essa crença limitante fazendo todos perceberem que existem perfis diferentes de empreendedores. Você deve identificar qual seu perfil empreendedor e desenvolver naquilo é seu principal ponto forte.

 

2 – Fazer networking

O Empretec reune várias pessoas com o mesmo objetivo: Aprender a empreender. Com isso é comum que de lá saiam várias parcerias, sejam elas de sociedade, ou possíveis fornecedores / clientes. O networking também é importante para conhecer histórias de empreendedores que possam estar mais a frente na jornada, pois nem todos os participantes estão no mesmo estágio de seus negócios.

 

3 – Diminuir o risco de falência

Com o conhecimento adquirido no curso, certamente muitos erros que seriam cometidos pelos empreendedores serão evitados. Não é uma garantia de sucesso, mas quem está melhor preparado, com certeza comete menos erros nas gestões de seus empreendimentos, erros esses que muitas vezes levam o negócio à falência em pouco tempo.

 

4 – Motivação

Conhecimento traz confiança, e confiança traz motivação. O ambiente do Empretec com tantos empreendedores aprendendo juntos certamente lhe trará uma “injeção” de ânimo e motivação que muita das vezes pode ser aquele “empurrão” que faltava para abrir, ajustar ou decolar de vez em seu negócio.

 

5 – Autoavaliação

Uma das partes do Empretec é voltada ao processo de autoavaliação, onde o aluno identifica seus pontos fortes e fracos, aprendendo a reconhecer quais características devem ser aproveitadas e ao mesmo tempo, possa reconhecer também suas fragilidades, que é onde você precisará trabalhar ou trazer um sócio para preencher essa característica.

Muitos acham que conhecem a si mesmo, mas uma visão errada que você possa ter a seu próprio respeito pode fazer com que você perca muitas oportunidades, muitas vezes sem perceber.

 

Deseja participar do Empretec e despertar o empreendedor que existe em você ou colocar seu negócio para decolar através do conhecimento ministrado? Clique aqui e saiba mais sobre o Empretec no site do Sebrae.

Já tem um negócio e precisa de equipamentos de automação comercial ou um software para ter o total controle da sua empresa? Clique aqui e conheça a Sennda Software.