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Como aproveitar o blackfriday para vender mais?


Como aproveitar o blackfriday para vender mais?

06nov2019


Todos os anos pessoas de várias partes do mundo, aguardam ansiosas pela ultima sexta-feira de novembro, para a tão conhecida Black Friday.

Mas afinal de contas, você sabe como isso começou?

Nos EUA o dia anterior ao Black Friday é o feriado do dia de ações de graças, um feriado muito importante para todo o país.

E na Sexta-feira algumas lojas resolveram criar uma promoção para acabarem com os estoques de produtos parados e iniciarem as vendas antecipadas de natal.

Foi um sucesso! E muitos outros países aderiram a esse “feriado” para venderem mais.

A princípio foram apenas lojas online que aplicavam esse tipo de promoção, mas atualmente tem até padaria aproveitando esse dia em que as pessoas estão mais “propensas a comprar” para venderem mais.

Mas fique atento para não passar vergonha, existe um grande número de pessoas atenta a qualquer tipo de fraude de preços, é o conhecido “a metade do dobro”, onde muitos vendedores sobem os preços algumas semanas antes para no Black Friday vender com o preço normal como se fosse promoção.

Mas é possível aproveitar esse dia para chamar atenção para sua loja e até mesmo vender alguma coisa que esteja encalhada na sua prateleira. Fique atento às dicas que separamos para você:

 

1 – Organize seu estoque

Faça um levantamento de produtos que não saíram como esperado.

Essa é uma boa hora para quem tem lojas de roupas, queimar as últimas peças do estoque para abrir espaço para a coleção de alto-verão.

E vale vender pelo preço de custo se for apenas para desocupar o estoque, produto parado é prejuízo, e se ele apenas “se pagar” já é melhor que ficar parado.

O importante para qualquer ramo é priorizar produtos que não tiveram giro.

 

2 – Invista em comunicação

O marketing nessa hora é fundamental para atrair clientes para a sua loja, esse é um momento em que muitos deles estão dispostos a gastar em compras e ter uma boa comunicação faz toda a diferença.

Anuncie nas redes sociais, decore a loja ou estabelecimento com itens que denotem que está tendo promoção.

Nessa hora vale as clássicas bolas pretas e amarelas, como também uma decoração criativa, vale a pena a pesquisa na internet para encontrar várias ideias, o importante é se destacar.

 

3 – Organize sua loja

É importante colocar sempre os produtos em promoção em destaque para que sejam encontrados facilmente pelos clientes.

Outra boa estratégia é fazer vendas casadas com produtos que não estão com desconto.

Mas lembrando sempre que o objetivo principal do Black Friday é a queima de estoque de produtos que não venderam como esperado.

 

4 – Mantenha o foco na Sexta

Você pode aproveitar a semana que antecede 0 Black Friday para atrair pessoas com pequenos descontos e antecipações, mas guarde o melhor para a sexta.

Muitas pessoas aguardam até lá para comprar, e pode ser que elas estejam pesquisando preços antes da data, e caso encontrem os mesmos preços da semana anterior, podem descredibilizar sua loja por nada ter mudado.

Isso não é legal.

Separe alguns produtos que você acha que podem ter pequenos descontos, e vá chamando atenção de seus clientes para que na sexta-feira você exponha os melhores valores.

 

5 – Se prepare para o pós-venda

Faça um rígido controle de vendas, para você ter controle do que foi vendido e como foi vendido.

Prepare sua equipe para possíveis trocas e devoluções. Qualquer condição para isso deve ser muito bem comunicada.

 

E aí, vamos nos preparar para esse dia? Ainda dá tempo de preparar algo especial e vender mais!

 

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