Como automatizar uma padaria? - Sennda Software

Agendar certificado digital

Blog

Como automatizar uma padaria?



A automatização de qualquer que seja o negócio traz mais agilidade aos processos, dá mais ferramentas ao gestor  e amplia o controle das informações, que são de fundamental importância para a tomada de decisões, que consequentemente traz economia considerável de dinheiro e tempo. Com isso, além da economia o gestor pode se concentrar em outras ações importantes como treinamento dos funcionários e consequentemente um melhor atendimento ao cliente.

Para os empreendedores que estão iniciando sua padaria é normal que tenha dúvidas com relação ao equipamento e o software necessário para efetuar a automação do seu negócio. Afinal nem só de pão quentinho vive uma padaria.

 

 

O que é necessário?

Sabemos que cada negócio é único e tem suas particularidades, mas podemos fazer uma projeção dos equipamentos que sua padaria precisa para ser automatizada. Possuir os equipamentos que vamos listar abaixo é fundamental para o seu negócio, porém é bom salientar que você precisa instalar os computadores em rede para que os computadores conectem-se entre si.

Logo, uma projeção padrão dos equipamentos para uma padaria em seu início seria:

  • Para o escritório: microcomputador e impressora;
  • Para o caixa: microcomputador, balança, gaveta de dinheiro, impressora térmica, leitor de código de barras, nobreak, POS (Point of Sale);
  • Para a loja: balança com impressão de código de barras.
  • Caso faça entregas (delivery): computador e impressoras;

Logicamente, além dos equipamentos você vai precisar de um software de gestão eficiente e com um suporte especializado. A Sennda Software conta com esse sistema e grande parte desses equipamentos que você necessita para abrir sua padaria. Entre em contato e solicite um orçamento! Temos uma área especial para quem quer automatizar sua padaria: Clique aqui!

 

 

Mas o que eu ganho automatizando minha padaria?

Como descrito no início do artigo, você só tem a ganhar automatizando sua padaria. É um investimento que você não se arrependerá de fazer ao colher os resultados que essa automação traz para seu negócio. Os principais benefícios que podemos citar são:

  • Melhoria nos processos: Deixando de lado processos manuais que duravam mais tempo para ser feitas, dessa forma você atende clientes mais rapidamente e tem informações na sua mão, o que faz com que tome decisões estratégicas de forma mais rápida;
  • Controle total do que acontece no negócio: Com um bom software, você tem acesso às informações mais rapidamente. (A Sennda tem um aplicativo para celular onde você pode consultar as informações de seu negócio em tempo real);
  • Melhoria na gestão do estoque: Com informações precisas você tem um melhor controle dos produtos que mais vendem e dos que saem menos, assim você tem relatórios que ajudam na tarefa de manter um estoque mais eficiente. Confira aqui algumas dicas para tornar seu estoque mais eficiente.
  • Economia de tempo e dinheiro: Com todas essas melhorias nos processos e gestão, você ganha mais tempo para se dedicar a questões estratégicas para fazer sua padaria crescer.

 

 

Investir em tecnologia já deixou de ser uma coisa para o futuro para ser o presente. E quem não se adapta acaba ficando atrás dos concorrentes que já colhem os benefícios de ter uma padaria automatizada.

 

 

Solução

A Sennda Software além de contar com sistemas de gestão e PDV (Ponto de Venda), tem diversos equipamentos para seu negócio, com valores competitivos e um excelente atendimento e suporte, oferecemos o que seu negócio precisa para crescer através das ferramentas que a tecnologia disponibiliza.

Não perca tempo e traga sua padaria para atualidade! Clique aqui e solicite seu orçamento!