Como começar uma pequena padaria? - Sennda Software

Agendar certificado digital

Blog

Como começar uma pequena padaria?


pequena padaria

25ago2020


Se você tem habilidades para fabricação de pães e doces, ou ainda tem o desejo de começar uma pequena padaria mas não sabe como, separamos algumas dicas que podem te ajudar nesse comecinho.

Ter o negócio próprio é o sonho de várias pessoas, e uma padaria é um investimento que costuma ser escolhido por pequenos empreendedores para começar, seja pela facilidade em conseguir se estabelecer, seja pela habilidade individual do empresário.

Se você já identificou a necessidade de uma padaria em uma determinada região e não quer perder essa oportunidade, fique de olho em algumas coisas importantes.

 

Tenha em mente exatamente o que você pretende oferecer

Primeiro de tudo, entenda o que você quer oferecer na sua padaria, quais produtos serão o carro chefe.

Você vai oferecer um local para que as pessoas tomem café, como um local com mesas e cadeiras?

Padarias costumam ter uma concorrência acirrada, e com isso você vai precisar saber o que vai te destacar das demais, caso esse local que você escolheu tenha alguma concorrência próxima.

Outra coisa importante na hora de definir o que vai ser oferecido na padaria, é quem vai fabricar os produtos. Você mesmo? Será necessário contratação de profissional qualificado? Você pretende comprar todos os produtos prontos de outros lugares?

Busque uma boa localização

Analise a região onde você pretende abrir a padaria, procure estudar o fluxo de pessoas que passa por aquele lugar, e como elas chegariam ao seu estabelecimento.

Não adianta você ter uma excelente ideia de negócio, e a necessidade real daquele serviço na região, se a localização não for a mais adequada.

A escolha de um bom ponto comercial é o primeiro passo para que seu negócio tenha sucesso.

Outra coisa muito importante para se ater na hora de escolher a localização é saber se aquele local pode ter o tipo de comércio que você deseja abrir e se a prefeitura da sua cidade autoriza esse tipo de comércio.

Para isso uma consulta pode ser feita por você ou seu contador junto a prefeitura para que você não perca tempo e dinheiro investindo em um estabelecimento que não seja autorizado e com isso acabe perdendo dinheiro.

 

Defina seu público-alvo

Após achar um bom ponto comercial, é hora de começar as modificações necessárias para que o estabelecimento seja adaptado ao seu negócio.

E para isso, entender qual o público você pretende atingir com aquele comércio faz toda diferença para você não invista em itens que não trarão o resultado desejado.

Analise o tipo de pessoa que passa por aquela região, seu poder aquisitivo, estilo de vida…

Imagina você abrir uma linda padaria, toda preparada para receber pessoas em um bairro onde a maioria das pessoas está apenas de passagem.

Ou ainda, você abre uma padaria em um bairro que tem uma possível clientela que todos os dias pratica atividade ao ar livre, e nos finais de semana toma café na padaria próximo a sua casa, se não toma todos os dias antes de ir para o trabalho.

Você consegue perceber que em ambos os casos o empresário está perdendo oportunidades e fazendo investimento em coisas que não são o que o público está procurando naquela região?

Ter em mente o público-alvo, vai te fazer alcançar mais pessoas e com o menor esforço possível, por isso invista tempo nesse estudo.

 

Invista em tecnologia adequada

Agora que você já reconheceu a necessidade da região, definiu seu público alvo e como será a sua padaria, é hora de começar a investir em tecnologia.

Assim como o maquinário para produção de seus pães precisa ser de qualidade, é imprescindível investir em tecnologias que facilitem a sua vida no dia a dia, e não te deixem na mão na correria cotidiana.

Algumas coisas podem facilitar muito a sua vida, como o caso de serviços como sistema de emissão de nota fiscal, balanças, impressoras fiscais e outros.

Esses itens são essenciais seja para a pequena padaria em um bairro simples, ou uma padaria maior em uma bairro de luxo.

Ter a tecnologia no seu negócio, poupa tempo e agiliza o atendimento, garantindo a satisfação do cliente e a fidelização do mesmo.

Com isso também é possível facilitar a vida do empreendedor com relação a burocracia, já que seu contador tem acesso facilitado pelo sistema de automação comercial e com isso você não precisa se preocupar no final do mês com um monte de burocracia.

Saber escolher uma balança adequada para o seu negócio vai te facilitar a vida de diversas formas, já que o investimento é importante, tenha em mente a facilidade e qualidade do produto que você está comprando para o seu estabelecimento.

Com essas dicas em mente, é hora de por a mão na massa literalmente e começar a sua jornada empreendedora com sua padaria, seja ela uma pequena padaria, ou uma grande padaria central.

Aqui no Blog, temos muito conteúdo, sobre padarias e outros estabelecimentos comerciais além de muito conteúdo empreendedor que podem te ajudar na sua jornada!

Fique a vontade e aproveite!