Como melhorar seus lucros no pequeno negócio? - Sennda Software

Agendar certificado digital

Blog

Como melhorar seus lucros no pequeno negócio?


Como melhorar seus lucros no pequeno negócio?

17out2019


Todo empresário busca constantemente ampliar sua margem de lucro, mas poucos sabem o caminho para que isso realmente se torne realidade. Separamos algumas dicas para você melhorar seus lucros vendendo mais.

Ofereça novos produtos e aumente sua base de clientes

Se a sua empresa é um comércio, como padaria, mercearia, mercado, aumentar a diversidade de cliente é muito interessante quando o assunto é melhorar seus lucros, já que uma gama maior de pessoas consumindo produtos do seu estabelecimento gera uma rotatividade de mercadoria maior, e consequentemente você pode conseguir melhores preços com fornecedores, por exemplo.

Aumente o Ticket médio

Entender o que o seu consumidor procura no seu negócio é fundamental para qualquer planejamento.

Se o seu cliente em geral consome uma média de R$ 50,00, por exemplo, no seu estabelecimento, que tal oferecer uma promoção para compras acima de R$ 100,00.

Com isso aquelas compras por impulso podem gerar uma maior rotatividade de produto e um aumento nos lucros.

Aumente o investimento em Marketing de baixo custo.

As redes sociais revolucionaram a forma de divulgação de empresas em todo mundo, atualmente milhares de pessoas procuram por empresas e serviços nas redes sociais antes de fechar uma compra.

Uma boa apresentação da sua empresa nas redes sociais é muito importante para que sua empresa esteja sempre conectada com os clientes e possíveis clientes.

Divulgue sua empresa, a identidade da sua marca, mas acima de tudo esteja conectado com pessoas, e converse com elas, isso fortalece os laços entre empresa e cliente.

Clientes que se identificam com a sua marca tem maiores chances de divulgarem sua empresa sem você precisar gastar um centavo a mais com marketing.

Saiba negociar com seus fornecedores

Saber como negociar é uma ferramenta interessante na hora de melhorar seus lucros, já que boas negociações podem render uma margem maior.

Mas fique ligado para não comprar demais e ter uma grande quantidade de produtos parados na prateleira, um controle de estoque mal feito pode gerar prejuízo para o seu comércio.

Aposte em tecnologias

A tecnologia pode te ajudar de várias formas como já vimos nesse artigo, quando falamos em divulgação nas redes sociais, mas ter um controle bem-feito da sua empresa de uma forma geral é muito importante para não ter prejuízo.

Controlar um estoque grande ou com uma grande variedade de produtos não é uma tarefa fácil, e com produtos perecíveis corre o risco de haver desperdício.

Utilize um sistema de gestão que possa te ajudar te auxiliar no controle do seu negócio e tome decisões mais assertivas para sua empresa.

A Sennda Software tem o sistema ideal para que você tenha um controle de estoque eficiente em seu negócio! Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

Lembre-se que ser um empreendedor não é uma tarefa simples, e soluções milagrosas não existem. Acreditar que seu negócio vai dar certo e continuar persistindo é o que faz uma ideia se transformar em realidade.

Busque sempre inovações que possam agregar valor a sua marca e identidade da sua empresa.

Esperamos que essas dicas tenham ajudado!