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Como se destacar com o hortifrúti delivery


hortifrúti delivery

08fev2021


Pensando em montar um hortifrúti delivery, ou começar a implementar esse serviço na sua empresa?

Em tempos de crise, em que ainda não se sabe ao certo quando a normalidade voltará para a vida das pessoas, uma nova forma de consumo tem se estabelecido, o delivery.

E para um hortifrúti, essa pode ser uma opção para se destacar, já que esse tipo de demanda só tem aumentado todos os dias.

Com a vida corrida das pessoas trabalhando de suas casas, se torna cada vez mais comum o consumo de comida caseira, saudável e livre de processamento.

E o hortifrúti que se destaca nesse momento são aqueles que oferecem serviços diferenciados que atendam as pessoas e levem até elas o que elas precisam, com qualidade e comodidade.

Para começar a se aplicar isso na sua empresa, é preciso prestar atenção em alguns detalhes, e para te ajudar, separamos algumas dicas para você.

 

1 – Crie canais de comunicação que facilitem o acesso dos clientes

Você não precisa ter uma loja virtual para vender seus produtos de hortifrúti, mas é preciso algum meio de comunicação simples.

Para essas ocasiões, aplicativos como o próprio Whatsapp podem ajudar.

Divulgue nas suas redes sociais, que sua empresa vai oferecer esse serviço, e como funciona, se tem taxa de entrega e como é feita a escolha dos produtos.

 

Mostre para as pessoas todas as informações básicas que elas precisam para começar a comprar na sua empresa.

Uma coisa importantíssima é que a maioria das perguntas como:

  • Como funciona?
  • Taxa de entrega
  • Preço dos produtos
  • Forma de pagamento
  • Meios de comunicação

Entre outras, precisam estar respondidas logo no início das suas redes sociais, então, vale sempre repostar essas informações para que sempre que alguém novo entrar, saiba sem precisar rolar muito o feed.

 

2 – Fique atento à qualidade

Antes de tudo, é preciso estar atento ao tipo de produto oferecido ao cliente.

Tente sempre enviar produtos que tenham a mesma qualidade que teriam se o próprio cliente estivesse na sua loja.

Com isso a confiança no seu serviço só tende a crescer, e com isso você começa a criar divulgadores da sua empresa e/ou seu serviço, sem precisar pagar nada a mais por isso.

Vale ressaltar que, caso isso não seja um ponto de atenção, o contrário também pode acontecer, e várias pessoas começarem a espalhar a má fama do seu serviço e negócio.

 

3 – Tenha um diferencial

Assim como você, várias pessoas estão pensando em fazer a mesma coisa em seus hortifrútis, mas como você pode destacar seu negócio?

Que tal oferecer produtos “processados”, como produtos descascados, cortados, picados etc…

Isso facilita a vida das pessoas, mostre para elas como isso vai agilizar o dia delas na hora do preparo dos alimentos.

Você também pode enviar opções de combos de alimentos, como por exemplo, um legume com os temperos mais utilizados (como alho e salsinha).

Ou ainda que tal oferecer um “cardápio completo” onde você envia alguns grupos de legumes e verduras para que a pessoa não precise pensar em quais combinações fazer para o almoço?

Essas são algumas ideias, mas você pode colocar a criatividade em prática e fazer opções cada vez mais diferenciadas.

 

4 – Cuidado com a higiene

Tanto na hora da manipulação dos produtos, como na entrega, esteja sempre atento as normas de higiene necessárias.

Mostre para o seu cliente que sua empresa se preocupa com a qualidade dos alimentos que oferece e a higiene na manipulação do que vai para a casa dele.

Na hora de processar algum alimento (como descascar, ou picar, por exemplo) tome cuidado para que não vá junto com o alimento, alguma forma larva, sujeira, partes estragadas ou outro tipo de detalhe que demonstre falta de cuidado com seus produtos.

 

5 – Serviço de entrega, o principal item para um hortifrúti delivery de sucesso

Como montar um hortifrúti delivery sem dar atenção especial ao serviço de entrega não é mesmo?

Ter um serviço de entrega de qualidade é fundamental.

Seja entregue por você, um colaborador ou um motoboy externo, a qualidade e agilidade no atendimento precisam ser priorizadas.

Para isso, se preciso, treine sua equipe que será destinada a esse tipo de serviço.

Separe pessoas para essa atividade, tanto para o processamento, como entrega.

Você também pode apostar na agilidade trazida pelos sistemas de ponto de venda, que além de emitirem faturarem seu pedido, podem emitir a nota da compra.

Garantindo ao cliente maior segurança de que ele pagou apenas pelo que foi entregue na sua casa.

Aproveite para fazer propaganda da sua marca através do serviço de entrega, com etiquetas, ou qualquer coisa que mostre ao seu cliente de onde veio o produto dele, e que faça ele lembrar da sua loja na próxima vez que precisar desse serviço.

 

Esteja sempre atento às necessidades do mercado

Um hortifrúti delivery, não é algo tão inovador, mas pode ser o que sua empresa precisa para se destacar, seja no seu bairro ou na sua cidade.

Estar atento a necessidade do mercado, é uma atitude de um empreendedor de sucesso, por isso, esteja sempre de olho nas novidades e em como você pode aproveitar essas oportunidades.

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