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Dicas de como sua padaria pode vender mais no carnaval


padaria no carnaval

12fev2020


Deseja aproveitar esse período de feriado de carnaval e dar um gás na sua padaria? Confira algumas dicas que separamos para você!

O Brasil é conhecido como o país do carnaval, e para muitas empresas a verdade é que o ano realmente só começa após esse período. Mas para muitos empreendedores essa não pode ser uma realidade, já que o inicio do ano é onde apresenta uma grande quantidade de impostos para pagar.

Pensando nisso separamos algumas dicas de como sua padaria pode vender mais no carnaval.

1 – Chame atenção com o visual

Não é preciso desfigurar sua marca para que as pessoas entendam que seu negócio está no clima de carnaval.

Na realidade nunca deixe de pensar no seu público-alvo na hora de fazer qualquer mudança na imagem da sua loja, mas não deixe de mostrar que aquela comemoração foi lembrada de alguma forma.

É possível fazer com poucas coisas uma decoração que seja interessante para sua padaria que mostre o clima de carnaval sem que parece uma alegoria de escola de samba.

Vale uma pesquisada no Google para encontrar diversas inspirações para se preparar.

Não precisamos lembrar que a aparência também está diretamente ligado a limpeza da sua loja. Manter um ambiente limpo é extremamente importante para que seus clientes queiram consumir o seu produto.

Lembre-se que o boca a boca é feito para coisas positivas e negativas, e todos os dias vemos na internet vídeos e fotos de sujeira relacionadas a alimento. Por isso fique ligado!

2 – Foco em produtos com potencial

Essa época do ano as pessoas tendem a procurar outras cidades para passar o feriado, e a sua pode ser uma delas.

Lembre-se que existe todo tipo de pessoas, as que querem aproveitar a folia, e as que desejam fugir dela.

De qualquer maneira o turismo aumenta bastante nesse período, e oferecer produtos que facilitam a vida das pessoas que estão de férias é uma ótima oportunidade.

Lanches rápidos, pão quentinho a toda hora, opções de produtos diferentes, pão de queijo, donuts, sonhos, sanduíches, podem garantir que algumas pessoas voltem a sua padaria para tomar o café da manhã por exemplo, e se você tem um produto que diferencia da concorrência, ponto para você!

3 – Se possível, faça promoções

Nem sempre as promoções são de desconto em produtos, mas se você possui um espaço interessante e deseja chamar atenção das pessoas para ele, pode fazer uma promoção de café da manhã.

Na realidade pode nem estar relacionado a menores preços em comparação a outras coisas, mas que tal oferecer combos diferentes para que você ganhe nas vendas casadas.

Outra opção são cupons fidelidade que podem ajudar a fazer com que seus clientes voltem em outro momento

4 – Foque na agilidade no atendimento

Estar de férias, significa querer relaxar e aproveitar todos os momentos do seu dia, e ficar esperando em uma fila não é a ideia de descanso que as pessoas tem em mente.

Então fique atento ao atendimento e use a tecnologia a seu favor, ter um software que te ajuda e facilita a sua venda é muito interessante para que seus clientes sejam atendidos com mais agilidade e fiquem satisfeitos tanto com o seu produto como com o seu atendimento.

 

No mais, aproveite essa época do ano para visualizar potenciais ainda não explorados na sua padaria. Produtos que são vendidos nessa época, podem ser vendido o resto do ano, aumentando suas vendas agora e no futuro.

A ABIP – Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria, oferece o Congrepan Online, um congresso completamente online que você pode aprender sobre técnicas diferentes para colocar em prática na sua padaria.