Dicas de precificação de produtos para seu negócio - Sennda Software

Agendar certificado digital

Blog

Dicas de precificação de produtos para seu negócio


31Maio2019


Saber precificar os produtos é essencial para qualquer negócio. A falta de conhecimento na hora da precificação pode levar a uma grande perda na margem de lucro ou às prateleiras cheias de produtos parados que não são vendidos. Mais importante ainda, não saber precificar os produtos pode colocar a empresa em risco. A precificação não tem uma regra específica, mas um conjunto de métodos que podem levar a evitar as duas situações citadas.

Segue abaixo algumas dicas:

Esteja por dentro dos custos e despesas da sua empresa

Um aspecto importante da precificação é conhecer bem os custos e despesas da sua empresa. Por isso a importância também de estar todas as operações dentro um sistema de automação comercial, para se ter em mãos o controle de todas as operações e financeiro da empresa. Pois conhecer os custos pode ajudar a definir o valor da revenda dos produtos. Sempre pensando em definir uma margem de lucro que possa custear todas as despesas e gerar um bom resultado financeiro.

 

Fique atento ao valor do produto no mercado

Definir uma boa margem de lucro é importante. Mas deve-se ter atenção também ao valor de cada produto no mercado, principalmente nos concorrentes. Defina o valor dos produtos de forma a ter uma boa margem, mas não coloque um valor muito discrepante dos mercado, seja acima ou abaixo do valor.

Isso não quer dizer que você precisa ter o mesmo valor do mercado, mas que seu produto não pode ser tão mais caro ou tão mais barato que o valor médio do mercado. Por isso a importância de uma boa negociação com os fornecedores, para conseguir custos melhores e consequentemente precificar o produto com uma boa margem de lucro e um bom preço final para o cliente.

 

Saiba em qual regime tributário sua empresa se encontra

Esse item é importante pois dependendo do regime tributário em que a empresa está enquadrada, os impostos à pagar podem variar. Para isso o ideal é buscar o auxílio do contador da empresa. Para que ele oriente da melhor forma em qual regime a empresa está enquadrada ou se é necessário fazer algum tipo de alteração nesse sentido. Pois logicamente os impostos à pagar são decisivos na hora da precificação dos produtos.

 

A Sennda Software tem as melhores soluções em software e equipamentos para automação comercial. Entre em contato e solicite um orçamento! Clique aqui!