Dicas para escolha de uma balança para seu mercado, açougue ou hortifrúti - Sennda Software

Agendar certificado digital

Blog

Dicas para escolha de uma balança para seu mercado, açougue ou hortifrúti


22nov2018


Para quem possui um mercado, mini-mercado, açougue ou hortifruti, uma balança é indispensável. Escolher o equipamento ideal é de grande importância para não ter dor de cabeça na hora de passar os produtos no caixa. Por isso hoje vamos falar sobre a balança, o que levar em consideração na hora de optar por um determinado modelo ou marca? Segue abaixo a lista:

1) Qual o local que a balança ficará?

Caso você esteja ainda por abrir a loja e/ou em obras, é importante você levar em consideração o espaço onde vai ficar a balança. E caso já tenha a loja funcionando, é importante verificar onde você pode colocá-la. O espaço que você tem disponível pode ser decisivo no momento de escolher o modelo e o tipo da balança que será escolhida. Não adianta comprar um modelo grande se seu caixa é pequeno e caso queira usar uma balança etiquetadora, é interessante ter um espaço maior.

 

2) Que tipo de produto vai ser pesado?

Saber que produto vai ser pesado na balança é outro item fundamental na escolha da balança. Essa resposta poderá definir por exemplo o tamanho do prato da balança e também definir as faixas de pesagem que o equipamento tolera. Algumas balanças menores não tem capacidade de pesar item muito pesados, por isso a importância de saber o que vai ser pesado. Em hortifrútis, açougues e mercados, é comum encontrar produtos de diversos pesos, por isso deve-se levar em consideração comprar um equipamento com prato maior e que suporte um maior peso. Em lojas de doces, por exemplo, já não é necessário uma balança que suporte tanto peso, por isso pode ser escolhido uma balança menor, o que demandará menos espaço da sua loja.

Recomendamos a leitura deste artigo da Infovarejo sobre as faixas de pesagem das balanças.

 

3)  A balança será ligada a algum equipamento?

Hoje existem no mercado excelentes opções de balança computadora que também já tem a impressora integrada. Porém no Ponto de Venda (PDV), é importante a conexão da balança com o computador que tenha o sistema de automação para as vendas. Por isso o modelo escolhido também pode passar por qual equipamento ela precisará estar ligada.

Por isso sempre leve em consideração qual equipamento precisará estar ligada a impressora, como dissemos inicialmente, algumas impressoras modernas já tem várias funções integradas, porém em boa parte dos casos, as informações dela precisam ser enviados ou para uma impressora externa ou para o computador do Ponto de Venda.

 

Deseja adquirir a melhor balança para o seu negócio? Entre em contato com a Sennda Software e consulte os modelos e preços que temos disponíveis para seu negócio.