Empreender em 2020 - Sennda Software

Agendar certificado digital

Blog

Empreender em 2020


Empreender em 2020

12dez2019


Fim de ano é sempre um bom momento para refletir sobre o ano que passou e começar a planejar novos caminhos ou melhorias no atual para o ano seguinte. Quem é empreendedor sempre está procurando novas formas de investir e lucrar mais, por isso separamos algumas dicas que podem te ajudar nesse planejamento para empreender em 2020.

Ter uma visão estratégica sobre o futuro é algo que todo empreendedor precisa desenvolver ao longo do caminho. Mas isso não significa que seja possível prever todos os cenários possíveis para os próximos anos, a economia pode mudar e é sempre bom estar de olho em como anda o mercado para saber onde e quando começar uma nova estratégia.

Para te ajudar nessa missão importante separamos algumas dicas fundamentais que podem ser a chave para o sucesso do seu novo empreendimento.

1 – Fique de olho nas tendências

Todos os anos sempre surgem novas tendências de mercado e tecnologias, ou negócios que se destacam. Prestar atenção não apenas em como esses negócios aparecem ao longo do tempo, mas para onde eles apontam são fundamentais para saber se uma tendência é passageira ou é um bom investimento.

Comece escolhendo bem o que você lê

Não espere que outras pessoas escolham as informações que chegam até você, como por exemplo, buscar exclusivamente fontes de notícias em jornais televisivos.

Busque livros de pessoas que são referência em empreendedorismo, sites que sempre geram conteúdos relevantes para sua jornada empreendedora. Hoje em dia você pode assistir um vídeo na internet em um canal interessante e aprender sobre investimento, ou sobre qualquer área que você tenha interesse.

Ainda é possível ouvir Podcasts sobre os mais diversos temas, e você não precisa estar olhando para um monitor para isso, pode estar indo ou voltando do trabalho e ir ouvindo no caminho.

 

Saiba diferenciar tendência de novidades para empreender em 2020

Alguns produtos ou serviços são novidades e acabam passando muito rápido.

Normalmente algumas tendências tendem a ser mais amplas em seu alcance, e com isso se tornam mais úteis a longo prazo.

Mas nada impede de uma novidade se transformar em tendencia desde que seja possível reproduzí-la em escalas maiores e por mais tempo. Mas em geral isso está aliado a produtos que atendem as necessidades das pessoas a longo prazo.

 

2 – Saiba fazer network

Conversar com outros empreendedores sobre as novas tecnologias, e ideias que estão em alta no mercado.

Ter uma rede de contato com pessoas que estão buscando o mesmo que você pode ampliar sua mente para novas ideias que você sozinho não conseguiria imaginar.

  • Participe de eventos relacionados a sua área, e descubra como reinventar algo que você já faz.
  • Procure por pessoas que você pode ajudar ao invés de procurar apenas por pessoas que possam te ajudar. Quando o conhecimento é passado adiante você adquire mais segurança e entende que todos podem contribuir uns com os outros, isso é o verdadeiro network.
  • Procure o valor das coisas sem julgá-las de cara. Muitas ideias podem não parecer interessante a princípio, mas se você tiver um olhar aguçado pode encontrar uma oportunidade onde ninguém mais está vendo.
  • Tenha em mente que você tem valor e que a sua ideia não é menos importante que as outras apenas por ser diferente. Saiba reconhecer seus pontos fortes e fracos e se alie a pessoas que consigam potencializar o que você tem de melhor e te ajudar nas suas dificuldades.

3 – Tenha metas claras

Para empreender em 2020 você precisa começar a pensar em suas metas com clareza.

Comece definindo seus objetivos principais e como você pode alcançá-los em um determinado tempo, que você também deve projetar.

Após isso, comece selecionando o que você vai começar a investir em 2020 e como você vai alcançar esse objetivo mês a mês.

Assim fica mais fácil se organizar e tirar aquela ideia do papel.

 

E não deixe de contar sempre com a tecnologia a seu favor.

A Sennda Software tem o sistema ideal para que você tenha um controle de estoque eficiente em seu negócio! Entre em contato conosco e solicite um orçamento!