Hábitos para ser mais produtivo no trabalho - Sennda Software

Agendar certificado digital

Blog

Hábitos para ser mais produtivo no trabalho


12dez2018


Gerir o tempo hoje em dia é uma tarefa complicada, pois as distrações que o nosso dia a dia oferece são diversas. Muitos especialistas dizem que criar bons hábitos pode fazer toda a diferença para quem que aproveitar bem o dia. Abaixo seguem algumas dicas de hábitos que podem fazer com que você aproveite melhor seu dia, não importando qual é a sua atividade.

 

1) Acorde cedo

Todo mundo gosta de acordar até um pouco mais tarde, porém o ideal é deixar isso para os dias de folga. Acordar cedo é fundamental para que você aproveite melhor seu dia, do contrário, você pode perder algumas horas preciosas que seriam melhor aproveitadas planejando seu dia e/ou tomando um café da manhã com calma. Começar bem a manhã é fundamental para que você se sinta bem o restante do dia.

 

2) Deixe a tecnologia para depois

Assim que acordar, não saia pegando o seu telefone e vendo as mensagens. Acordar e ver as mensagens pode fazer com que você se sinta ansioso por resolver algo antes da hora, como dito no item anterior, reserve sua manhã para fazer as coisas com calma e planejar seu dia.

 

3) Organize suas prioridades

Organize seu dia priorizando as tarefas de maior importância e estabeleça uma meta de tempo para cada uma. Isso criará um parâmetro para que você veja se está demorando muito para efetuar cada atividade. Porém ao organizar seu dia, tome cuidado para não inserir tarefas demais que não conseguirá fazer ao longo do dia, pois isso pode gerar frustração.

 

4) Tome cuidado com as distrações

Como dito no início do artigo são muitas as distrações hoje em dia, principalmente se você trabalha em frente ao computador. Fique atento ao tempo que você dedica a visualizar as redes sociais e as mensagens do WhatsApp. Hoje em dia existem métodos como o Pomodoro que são eficientes para gerir o tempo que usamos a internet.

 

5) Fique atento à alimentação e reserve um tempo para exercícios

Sabemos como o dia para muitos é corrido. No meio dessa correria abusamos de comer “fast-foods” e trocar o almoço por besteiras. Isso pode prejudicar sua saúde e em consequência sua produtividade, então tente reservar um tempo para almoçar com calma e opte sempre por alimentos mais saudáveis. E reserve também um tempo para fazer exercícios. Caso não queira ingressar em uma academia, tente fazer uma caminhada e caso seja possível, use as escadas ao invés do elevador. Caso o prédio tenha muitos andares e seu escritório é muito acima, saia do elevador um pouco abaixo e complete os andares de escada. Fazer exercícios é fundamento para qualquer pessoa.