Ideias criativas para seu restaurante ou pizzaria atrair mais clientes no dia das crianças - Sennda Software

Agendar certificado digital

Blog

Ideias criativas para seu restaurante ou pizzaria atrair mais clientes no dia das crianças


Ideias criativas para seu restaurante ou pizzaria atrair mais clientes no dia das crianças

05out2020


O dia das crianças, é uma data comemorativa importante, que movimenta uma boa parte do comércio.

Por ser feriado, muitas pessoas optam por sair com seus filhos, enteados ou sobrinhos para comemorar esse dia tão especial.

A concorrência se torna grande quando o assunto é alimentação, já que muitas pessoas escolhem sair para comer fora, e aproveitar o dia com as crianças.

Se destacar nesse dia, é uma tarefa que vai exigir preparação e atenção por parte do empreendedor que deseja atrair clientes para seus restaurantes, pizzarias ou qualquer outro espaço gastronômico.

Separamos algumas ideias para que você possa se inspirar nesse dia das crianças e usar a criatividade para chamar atenção para o seu negócio.

 

Menu diferenciado

Esse é o primeiro ponto que pode atrair mais pessoas para o seu negócio, se você tem um restaurante que serve um tipo de cardápio específico, que tal no dia das crianças inovar com combinações que agradam os pequenos?

É importante lembrar que, mesmo sendo uma data específica para crianças, a família toda vai junto comer e ter opções que agradem a todos os paladares é muito importante.

Mas algumas famílias podem acabar escolhendo lugares onde a criança se interessou por algum prato específico, e isso pode ser o diferencial para esse dia.

Você não precisa reestruturar todo o seu cardápio para isso, apenas acrescentar 2 ou 3 opções diferentes já podem surtir o efeito desejado.

 

Atividade direcionada

Se você tem um espaço, que tal fazer uma oficina com algumas crianças para que elas mesmas tenham a opção de colocar a mão na massa nesse dia?

Não precisa ser aberto a muitas pessoas, você pode fazer um concurso para selecionar um número limitado de crianças para participar.

 

Em uma pizzaria

Algumas pizzarias por exemplo aplicam isso fazendo um dia em que separam um horário (fora do expediente normal) e ensinam crianças o passo a passo de preparação de uma pizza.

Elas passam por todo o processo e no fim escolhem o sabor que desejam e a família pode comer junto quando estiver pronto.

 

Em um restaurante

Isso pode ser aplicado a qualquer prato, que pode ser por exemplo uma sobremesa, que não precisa ser nada complexo.

Muitas crianças gostam de saber como as coisas são feitas, e tem muito mais interesse em comer alimentos que elas participaram da preparação.

Ou ainda uma refeição, como um brunch onde, enquanto a família se alimenta a criança participa de uma atividade como fabricação de brigadeiro por exemplo.

Seu restaurante ou pizzaria pode ficar marcado na cabecinha delas por muito tempo, se você fizer uma atividade marcante, e com isso, sempre que a família for sair novamente a gosto da criança ela se lembrará do seu negócio.

 

Pratos divertidos

Se seu restaurante serve pratos prontos, que tal no dia das crianças colocar tudo com uma cara mais alegre e divertida.

É bem fácil achar na internet várias opções de pratos personalizados, que são montados afim de parecerem carinhas sorridentes ou algum bicho divertido.

Esses podem ser servidos para toda a família ou apenas para as crianças, o que torna a refeição especial e divertida para elas.

 

Não esqueça da divulgação

Não adianta você ter a ideia mais criativa e esquecer de compartilhar nas redes sociais da sua empresa as atividades especiais para o dia das crianças.

Você pode usar diversas formas de divulgação, mesmo não sendo seu público específico.

É possível inclusive atrair propaganda direcionada a pessoas que nem tem reação direta com crianças, aproveitando fotos antigas por exemplo.

Aqui a criatividade mais uma vez vai fazer toda diferença para o seu negócio, use a criatividade e aproveite o dia das crianças para atrair mais clientes para seu restaurante e pizzaria.

Seja como for, quanto antes você começar a se preparar para esse dia, melhor será sua estrutura e mais bem aplicada a sua ideia.

Não tenha medo de inovar, aproveite cada oportunidade para se destacar em seu ramo de negócio.