Livros fundamentais para todo empreendedor - Sennda Software

Agendar certificado digital

Blog

Livros fundamentais para todo empreendedor


Livros fundamentais para todo empreendedor

03abr2020


Buscar conhecimento é uma atividade fundamental para o empreendedor que quer crescer. Mesmo com a rotina muito corrida é de vital importância separar um tempo para estudos e ler livros que podem inspirar, ensinar, educar e trazer informações que podem fazer toda a diferença para você e consequentemente para seu negócio.

Nesse artigo indicamos alguns livros para você empreendedor buscar conhecimento. Talvez alguns desses você já tenha lido, sendo o caso, compartilhe nos comentário sua experiência e o que você aprendeu.

Segue a lista:

 

Pai Rico, Pai Pobre – Robert T. Kiyosaki

Mesmo que você não tenha lido, certamente já deve ter ouvido falar desse livro. Trata-se de um grande best-seller no qual o conceito baseia-se na forma como lidamos com o dinheiro. E que com inteligência, muitos problemas financeiros podem ser resolvidos. Para quem ainda não leu, é uma recomendação fácil;

Link para compra

 

Geração de Valor 3 – Flávio Augusto da Silva

Para quem ainda não conhece, Flávio Augusto da Silva é um dos empreendedores mais admirados do Brasil, fundou a escolha de inglês WiseUp aos 23 anos, além disso é dono do Orlando City, um clube de futebol dos Estados Unidos que integra a principal liga americana, e também é fundador do meusucesso.com, um portal que conta a história de empreendedores de sucesso. Além disso ele ainda mantem o blog “Geração de valor”, onde escreve artigos para inspirar e ajudar outros empreendedores.

Neste livro, ele fala sobre vários aspectos referente ao produto que quer vender, identificando seu público-alvo e o que ele realmente necessita, gerando assim mais valor no seu produto para a vida do seu público.

Link para compra

 

Marketing 4.0. Do Tradicional ao Digital – Philip Kotler

Philip Kotler é o autor de maior autoridade quando o assunto é marketing. Esse livro comprova que ele também é o pai do marketing digital moderno. Com uma experiência totalmente atualizada, mostra como a vida conectada mudou a forma como as pessoas lidam com produtos e/ou serviços e para alcançar o sucesso em um ambiente tão mutável, complexo e competitivo, o marketing deve guiar o consumidor ao longo de uma jornada que começa na apresentação e assimilação da marca e termina na fidelização total.

Link para compra

 

A Estratégia do Oceano Azul – W. Chan Kim e Renée Mauborgne

Um grande clássico do empreendedorismo. Apresenta uma maneira diferente de pensar sobre estratégia, mostrando a criação de um espaço chamado de oceano azul, que significa longe da concorrência (oceano vermelho). No oceano vermelho, a concorrência é maior e, por consequência, a lucratividade é menor. Já no oceano azul, o contrário acontece e as chances de conseguir um lucro melhor crescem.

Link para compra

A chave para o sucesso é entender como os hábitos funcionam

Na últimas duas décadas, neurologistas, psicólogos, sociólogos e publicitários finalmente começaram a entender como os hábitos funcionam e, o mais importante, como podem ser transformados

Embora isoladamente pareçam ter pouca importância, com o tempo os hábitos causam um enorme impacto na nossa saúde, produtividade, estabilidade financeira e felicidade. Em O Poder do Hábito entendemos por que algumas pessoas têm tanta dificuldade em mudar, enquanto outras parecem conseguir isso da noite para o dia.

Charles Duhigg apresenta um argumento animador: a chave para se exercitar, perder peso, educar bem os filhos, ser produtivo e ter sucesso é entender como os hábitos funcionam.

Link para compra

Corajosa sim, Perfeita não (Brave, Not Perfect) de Reshma Saujani

“Escrevi este livro porque a busca da perfeição me limitou durante muitos anos. Aos 33, finalmente aprendi a ser corajosa na vida profissional, o que também me ensinou a ser corajosa na vida pessoal. Desde então, venho exercitando o músculo da coragem todos os dias.

Quando deixamos para trás a sofrida necessidade de perfeição, encontramos liberdade, alegria e todas as coisas boas que queremos na vida.

Está na hora de parar de desistir antes mesmo de tentar. Porque, quando desistimos de tudo o que representa desafio, ficamos presas em um estado de inércia e insatisfação que destrói nossa alma. Persistimos em relacionamentos que nos fazem sofrer, em um meio social que nos puxa para baixo ou em uma carreira que nos deixa infelizes.

Ter medo de tentar algo novo, de cometer erros e talvez até de parecer um pouco tolas leva a um monte de talento brilhante desperdiçado, ambições reprimidas e arrependimento.

E se disséssemos simplesmente ‘Dane-se! Vou dizer o que passar pela minha cabeça, mesmo que ninguém goste… ou me candidatar àquela tarefa que parece irrealizável… ou mudar minha vida como sempre sonhei em segredo, sem me preocupar com o resultado’?

Como seria nossa vida?”

Link para compra

 

Faça Acontecer. Mulheres, Trabalho e a Vontade de Liderar

Neste livro absolutamente inspirador, Sheryl Sandberg investiga as razões de o crescimento das mulheres na carreira estar há tantos anos estagnado, identificando a raiz do problema e oferecendo soluções práticas e sensatas para que elas atinjam todo o seu potencial.

Eleita uma das dez mulheres mais poderosas do mundo pela revista Forbes, Sheryl encoraja as mulheres a sonharem alto, assumirem riscos e se lançarem em busca de seus objetivos sem medo.

Ela acredita que um maior número de mulheres na liderança levará a um tratamento mais justo de todas as mulheres.

A executiva faz uma autorreflexão sincera sobre os acertos e os erros de sua carreira, que, unidos a uma pesquisa vasta, resultaram neste livro escrito com humor e sabedoria.

Faça acontecer é um manifesto feminino para homens e mulheres, fundamental para se pensar os impasses e as questões de gênero no mundo do trabalho.

A edição brasileira inclui dados específicos da situação das mulheres no nosso país e conta com um prefácio da empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza.

Link para a compra

 

De Empreendedor e Louco Todo Mundo Tem Um Pouco

Imagine uma pessoa com esse pensamento arrojado e empreendedor. Assim é Linda Rottenberg. E é com essa visão de futuro que este livro vai lhe mostrar o quanto é importante o pensamento empreendedor ser parte do nosso dia a dia.

Não só pensando em abrir o próprio negócio, mas empreender Empreendedor no sentido mais amplo, mesmo dentro de uma organização. Linda Rottenberg enfrentou o desafio de pensar grande quando fundou a Endeavor.

Numa conversa com um taxista, com pós-graduação em Engenharia, ela descobriu que a palavra empreendedor não existia em português. Foi o momento “a-ha”.

Era isso que ela queria como propósito de sua vida: desenvolver e ajudar as pessoas a empreender.

O mais curioso de tudo isso foi o momento em que ela recebeu uma ligação de um editora de um dicionário brasileiro dizendo que, em parte devido ao trabalho da Endeavor, os termos empreendedor e empreendedorismo seriam acrescentados à língua portuguesa.

História bacana, não é? Pois ela foi chamada de louca quando pensou em ajudar os empreendedores dos mercados emergentes. Para ela, porém, ser chamada de louca é um elogio.

Link para a compra