Não cometa esses erros na gestão financeira da empresa - Sennda Software

Blog

Não cometa esses erros na gestão financeira da empresa


12abr2019


Os erros que listamos a seguir podem parecer comuns, mas é primordial que você não os cometa na gestão financeira de seu negócio.

Para quem tem uma loja sabe que por vezes é complicado manter todas as contas sob controle. Sempre surgem muitas variáveis e situações que acabam por deixar o controle algo difícil de controlar.

Manter o controle financeiro da sua loja é de extrema importância para a saúde financeira do seu negócio.

Nesse artigo trazemos 3 dias importantes falando sobre erros comuns que podem ser evitados a fim de manter sob controle a gestão financeira de seu negócio:

 

01) Não registrar todas as operações

Esteja atento para registrar todas as operações de sua loja, vendeu? Passe a venda no seu sistema. Fez um pedido no fornecedor? Registre no seu sistema. Sempre registre e centralize esses registros no seu sistema para ter acesso aos relatórios quando precisar.  Esses relatórios são fundamentais para você saber o que precisa ser melhorado dentro do negócio e efetuar tomadas de decisões com mais segurança.

 

02) Não controlar o estoque adequadamente

Não controlar o estoque adequadamente também é uma armadilha comum que dificulta quem está buscando um melhor controle financeiro da loja. Controlando o estoque você evita perdas e possivelmente muitos prejuízos. Existem algumas estratégias para ter um bom controle do estoque, entre elas, podemos citar a dica acima, registre possíveis saídas ou entradas no estoque que não sejam por vendas ou reposição de fornecedores. Já publicamos um artigo com várias dicas de estoque que podem ser úteis, clique aqui para acessar.

 

03) Não confunda suas finanças pessoais com as da empresa

Esse é um dos erros mais comuns que ocorrem no varejo, principalmente em negócios que são familiares. É necessário ter consciência de que o caixa da loja não é um caixa eletrônico particular dos donos do negócio. É preciso definir um pró-labore para o(s) dono(s) do negócio e sempre ficar atento às retiradas indevidas do caixa da empresa. Essa prática gera um grande problema também na contabilidade da empresa, que precisa fazer os registros contábeis da empresa.

 

 

Quer efetuar seus registros de venda e estoque com praticidade e segurança? Conheça as soluções que a Sennda Software tem para sua loja. Clique aqui.