Padaria com delivery – como implementar

Quando pensamos em padaria, lembramos logo daquele cheirinho de pão quentinho não é mesmo?
Padaria é um comércio que mexe com todos os nossos sentidos, e para algumas pessoas mexe também com o desejo de empreender
Então, se você tem o desejo de montar uma padaria e não sabe como, esse artigo pode te dar uma ideia.
O que eu preciso saber antes de montar uma padaria?
Bem, primeiramente, é preciso conhecer esse mercado, que é extremamente competitivo.
Principalmente com relação aos mercados, que cada vez oferecem mais produtos diferentes, incluindo itens de padaria, como o próprio pão francês.
Mas ainda é possível se destacar, com planejamento e estudo, é possível ter muito sucesso com uma padaria.
Esteja atento ao mercado e seu público
Estar atento às tendências de mercado é a marca de um empreendedor de sucesso.
Afinal, a flexibilidade do seu negócio é uma característica que pode fazer com que você consiga sobreviver a grandes mudanças inesperadas.
Por isso esteja atento, não apenas ao mercado geral, mas a necessidade do seu público alvo.
Entenda a real necessidade desse público em consumir produtos que cheguem até a sua casa.
Qual a sua disponibilidade de entregar produtos frescos, com qualidade que solucionem algum problema do seu cliente, como por exemplo, o fato de não poder sair de casa.
Não basta ter uma ideia, é preciso testar
Comece pequeno
Pense em como será feita essa entrega. Se for um comércio local, em um bairro pequeno, há alguma possibilidade da entrega ser feita por você ou algum funcionário?
Se for necessário chegar mais longe, é preciso contratar alguém, ou uma empresa terceirizada?
Mas não fique pequeno para sempre
Assim que você entender a real necessidade do mercado, e dos seus clientes, agora é hora de expandir.
Amplie sua rede de entrega, seus produtos.
Quem sabe ao final de um período você note que existe uma oportunidade de montar um novo negócio em um outro local, e assim expandir a sua empresa.
Fique atento as oportunidades!
Como serão feitas as encomendas
Bem, se o objetivo é seu cliente não precisar ir ao seu estabelecimento, ele não pode precisar ir para fazer suas encomendas, correto?
Por isso, invista em comunicação.
Disponibilize meios em que ele possa entrar em contato com você e sua empresa, e que possa estar por dentro das novidades e produtos frescos todos os dias.
Nesse ponto as redes sociais são um ótimo canal de comunicação, onde você pode anunciar os produtos que serão vendidos no dia seguinte, ou quando algum produto sai fresquinho em sua padaria.
Aproveite as melhores oportunidades de negócio e esteja sempre atento as mudanças e oportunidades que o mercado exige.