Qual o segredo das pequenas empresas que deram certo? - Sennda Software

Agendar certificado digital

Blog

Qual o segredo das pequenas empresas que deram certo?


05set2018


É certo dizer que todos os empreendedores que iniciam seu negócio em algum momento do início da caminhada fazem essa pergunta… Como alguns pequenos negócios conseguem sobreviver no início, crescer e dar certo?

Não existe uma fórmula mágica para obter sucesso, mas o que podemos fazer é analisar alguns casos de pequenos negócios que deram certo e apontar algumas características que elas tiveram ou tem em comum.

Seja qual for o ramo do negócio, em qual setor atual ou em qual região se encontra, exemplos de pequenos negócios não faltam. Segue abaixo algumas características que podemos apontar que praticamente todas tem:

 

Planejamento

O planejamento não se restringe apenas na etapa anterior à abertura e operação da empresa, o planejamento deve ser feito sempre. Para cada momento do negócio, o gestor deve elaborar a melhor estratégia e colocar em prática a fim de obter melhores resultados ou melhorar processos. O planejamento é sempre o passo anterior para qualquer tipo de tomada de decisão.

 

Disciplina no financeiro

É necessário ter rigor e disciplina na gestão financeira do negócio para que o mesmo possa prosperar. Muitos gestores indisciplinados confundem as finanças pessoais com as finanças da empresa e isso pode causar um grande problema para o negócio. É necessário saber separar finanças pessoais e o negócio.

Junto a isso é necessário controlar bem contas à pagar e receber para evitar pagamentos de multas por atraso ou não recebimento por parte de clientes. Para isso é necessário ter total controle.

Já publicamos um artigo com dicas sobre como evitar alguns erros na gestão financeira de uma loja, para ler só clicar aqui.

 

Contar com ferramentas confiáveis para gestão e controle

É fundamental contar com ferramentas que auxiliam e modernizam a gestão da empresa. Começando por um bom software de gestão. Para ter números confiáveis e dados suficientes para tomada de decisões é fundamental ter um bom software de gestão. Essa ferramenta também auxilia no controle financeiro, podendo ser registrados as contas à pagar e à receber e também auxilia no conhecimento de seus clientes e quais produtos mais vendem, quais estão parados há mais tempo. Enfim, para tomada de decisões mais assertivas, é necessário ter um software que forneça dados reais, para se ter o mesmo controle apenas no papel, é quase impossível.

 

Precisa de um software de gestão e venda para seu negócio? Entre em contato com a Sennda Software.
A Sennda tem softwares de grande eficiência e uma equipe de suporte treinada para auxiliar seu negócio e ajudá-lo a crescer e dar certo.