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Que imagem sua pizzaria tem mostrado nas redes sociais?


Que imagem sua pizzaria tem mostrado nas redes sociais

21set2020


Você tem uma pizzaria que está começando com todo vapor, mas já se perguntou qual imagem sua pizzaria tem mostrado nas redes sociais?

Ter um negócio que envolva comida sempre trará alguns desafios, a ideia de que primeiro as pessoas comem com os olhos é uma verdade.

Quantas vezes você já viu alguma imagem de comida ou receita na internet e instantaneamente ficou com aquilo na cabeça a ponto de procurar de onde era aquela imagem ou ainda como achar similares daquele produto?

Mas a imagem que sua pizzaria passa nas redes sociais, vai muito além da aparência, confira algumas dicas.

 

Você está falando com as pessoas certas?

Primeiramente você precisa entender para que público seu produto é destinado.

Entender como se comunicar com seu cliente em potencial é fundamental para que você tenha sucesso no seu negócio.

A aparência e a linguagem necessária para atingir o público que você deseja é muito importante, e isso precisa ser bem definido no seu plano de negócio.

Você vai ver que terá muito menos gasto quando entender quem é seu público e como você pode falar com ele de forma direta.

 

Em quais redes sociais sua empresa está no momento

Entenda que  não é apenas uma questão de estar nas redes sociais, mas como sua empresa se apresenta na mesma.

É comum todo mundo dizer pra você criar um perfil em redes sociais para mostrar seus produtos, e com isso alcançar mais pessoas.

Mas algumas opções trazem muito mais profissionalismo e ferramentas mais inteligentes para te ajudar a ter um alcance melhor e com isso vender mais.

Quando criar uma rede social para sua empresa, procure montar uma página profissional

Você pode fazer facilmente procurando tutoriais na internet, ou ainda pedindo ajuda para quem sabe trabalhar com isso.

Com uma página profissional, você vai poder divulgar seu negócio para mais pessoas (incluindo seus amigos) e pessoas que você não conhece.

Foque em preencher todas as informações que as páginas pedem para que, quando alguém encontrar sua empresa, ela possa ter todas as informações necessárias para saber que você é confiável.

Além disso, existem ferramentas de divulgação e propagação pagas que só são disponíveis para um perfil comercial.

 

As pessoas comem primeiro com os  olhos

Como dissemos no início, a primeira impressão é a que fica.

Que tipo de imagem você vai usar para divulgar seus produtos? Elas são realmente interessantes e atrativas?

Você não precisa de muita ferramenta profissional para isso, apenas um celular, e boa vontade podem ser o diferencial para que sua pizza seja desejada.

Busque imagens de inspiração na internet, mas não de fontes de empresas pequenas apenas, veja como as grandes redes se apresentam, assim você vai ter ideias bem interessantes.

Criar uma imagem que faça as pessoas desejarem seus produtos faz toda diferença para que sua empresa seja reconhecida da maneira que você imaginou.

Se você tiver alguma dificuldade, sempre é possível pedir ajuda, contratar um profissional, afinal é um investimento que você vai levar por muito tempo, e pode usar as fotos várias vezes em aplicações diferentes.

Ah! Mas não esqueça que realidade é importante, não adianta caprichar na pizza que vai fotografar e enviar para o cliente algo completamente fora daquilo.

 

Quem pode divulgar seu negócio?

Atualmente divulgar seus produtos com influenciadores é uma opção interessante para quem está começando.

Mas preste sempre atenção em quem está divulgando seu negócio para saber se a página ou influencer fala com seu público em potencial e se ele está alinhado com seus princípios.

Eles serão a representação da sua empresa, e isso pode falar mais de forma indireta sobre o seu negócio do que você imagina.

Não coloque sua marca na mão de qualquer pessoa, sua empresa pode ficar com uma imagem manchada caso essa pessoa tenha posicionamentos que não condizem com o que você pensa.

Mas, se você escolher de maneira criteriosa pode ter um excelente retorno com esse tipo de divulgação.

 

Não esqueça do atendimento

Essa é uma tecla que sempre batemos aqui, já que muitos empreendedores acabam focando muito no produto e esquecendo do atendimento.

Essa pode ser a porta de entrada para sua empresa e pode determinar quem segue e compra com você e quem desiste e ainda leva com ele outras pessoas conhecidas.

Uma boa impressão é divulgada para algumas pessoas, mas uma má impressão pode influenciar muito mais!

Tenha sempre um atendimento de qualidade e as pessoas com certeza vão, além de falar bem do seu negócio, divulgar por conta própria, e isso não tem preço, é a melhor divulgação possível.

 

E ai? Qual imagem sua pizzaria tem passado nas redes sociais? Quais das estratégias você já colocou em prática e como elas surtiram efeito no seu negócio?

Tem mais alguma sugestão que não colocamos aqui? Deixa nos comentários e vamos conversar mais a respeito.