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Como a tecnologia pode agilizar suas vendas no hortifrúti


agilizar suas vendas

22fev2021


Em tempos onde cada dia mais empreendedores tem acesso a informação e a conhecimento de negócio, é comum que ao iniciar um comércio, busque também formas de agilizar suas vendas.

Segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO/ONU), 2021 será o “Ano Internacional das Frutas e Vegetais”

Se você tem um hortifrúti e está em dúvida se vale a pena ou não investir em tecnologias para o seu negócio, esse artigo é para você.

Confira algumas formas como a tecnologia pode agilizar suas vendas no hortifrúti.

 

Compras através de redes sociais

Uma forma diferente de fazer suas vendas é através das redes sociais.

Mas se você ainda não possui um serviço de entrega, que tal oferecer uma opção onde você separa as compras do cliente e ele vem pegar na loja em um tempo determinado.

Assim, ele evita as filas do caixa e em tempo onde cada minuto conta na vida de quem está sempre correndo, não ter que parar na loja por muito tempo facilita, e muito, a vida do cliente.

Além disso, em tempos onde alguns estabelecimentos possuem acesso restrito por conta de espaço físico, você pode otimizar suas vendas com as pessoas que já trabalham na sua loja, e ganhar mais espaço para outros clientes.

 

Sistema de ponto de vendas

Outra opção muito inteligente é ter um sistema de ponto de vendas, que pode te ajudar muito além de uma venda, mas com a gestão inteira da sua loja.

Todas as etapas da venda, quando geridas por um único sistema, facilita a comunicação interna, ajuda a verificar possíveis desperdícios e auxilia na comunicação com o contador, por exemplo.

Sennda Software desenvolveu um sistema que une o melhor que há no mercado em gestão de vendas e automação comercial.

É possível gerenciar seu negócio com um único sistema, que se comunica com balanças e outros equipamentos para que suas vendas sejam otimizadas e você ganhe em agilidade.

 

Opções de pagamento

Quando se está começando, é comum o empreendedor não achar necessário a utilização de métodos de pagamento diferenciados, mas isso é um grande erro.

Um novo método de pagamento que chegou ao mercado recentemente, e que é preciso estar de olho é o Pix, uma transferência instantânea, sem o uso de cartão de crédito ou débito, que não tem custo de transação.

É uma opção nova, que precisa ser analisada e aplicada no comércio com atenção pelo empreendedor.

 

Estar atento as novas tecnologias do mercado, é deve de todo empreendedor de sucesso, pois só assim a empresa se mantém atualizada e dentro das melhores e atuais práticas de vendas

E com isso, é possível ganhar mais agilidade nas suas vendas.