Transforme seus clientes em vendedores - aplicando no pequeno negócio - Sennda Software

Agendar certificado digital

Blog

Transforme seus clientes em vendedores – aplicando no pequeno negócio


transforme seus clientes em vendedores

03ago2020


A arte de fidelizar clientes é uma ferramenta fundamental para o sucesso de qualquer negócio, mas já pensou em transformar seus clientes em vendedores?

Aumentar as vendas, principalmente diante de uma data comemorativa, como o dia dos pais que está próximo, é fundamental nesse momento de crise que muitos empreendedores se encontram.

E o que algumas empresas tem implementado, além de fazer as vendas online, é a implementação de um sistema que possa fazer com que os próprios clientes se transformem em vendedores e obtenham vantagens com isso.

Para entender como isso pode ser aplicado na sua empresa, separamos algumas dicas que podem te ajudar!

 

Capriche no atendimento dos seus vendedores

Para adquirir clientes e manter os atuais, é indispensável que seu time de vendas esteja bem alinhado com a sua marca, e que tenha em mente objetivos claros para as vendas, em qualquer época do ano.

Para que essas vendas sejam mais lucrativas, vale estímulos para seus colaboradores, e metas, que não sejam punitivas, mas que possam gerar alguma premiação para quem conseguir alcançar essas metas.

O bom atendimento faz com que os clientes se identifiquem com a sua marca, e esse precisa ser o primeiro passo para conseguir transformar seus clientes em vendedores

 

Invista em redes sociais

Esteja presente nas redes sociais, com foco nas principais campanhas do momento, no melhor produto e que mais tenha a ver com o momento do mercado.

Algumas lojas já estão fazendo liquidação de peças de inverno, e isso pode gerar um aumento nas vendas de produtos que acabaram ficando parados no estoque devido a crise.

Esteja sempre presente, falando a linguagem do cliente, invista em publicidade paga, atualmente, com pouco você consegue investir em uma publicação e ter algum retorno, desde que esse recurso seja empregado de forma assertiva e com conhecimento.

E não foque apenas no seu produto, fale com seu público, crie um relacionamento, isso vai ser importante para o próximo passo.

 

Transforme seus clientes em vendedores

Algumas lojas, tem implementado esse sistema de forma a garantir uma quantidade de vendas maiores do que o alcance normal que teriam apenas com seus vendedores e recursos.

Para isso, elas estão implementando um sistema onde cada venda gera para o cliente um valor de comissão em cima das vendas, e com isso, mais pessoas tem dedicado seu tempo para vender esses produtos, já que tem lucro sobre as vendas.

Você pode pedir apenas que um cadastro seja feito e que os novos clientes identifiquem de onde vieram as indicações.

Ou ainda, que tal fazer isso através de aplicativos como o Whatsapp, onde as pessoas compram pelo app e dizem quem fez a indicação, separar no estoque e quando o novo cliente for buscar o pedido, ou ele for entregue e pago, gere um valor para o cliente/vendedor.

Lembre-se de criar um prazo para o resgate das comissões, que podem ser apenas em desconto para novas compras na sua loja.

 

Pense fora da caixa

Coloque sua imaginação para criar promoções exclusivas, ou ainda para aplicar a ideia em outros seguimentos de mercado.

Essa ideia tem dado resultado para algumas grandes marcas do mercado, que podem aplicar de forma mais qualificada esse tipo de venda.

A forma com que o pequeno negócio pode usar essa aplicação é muito pessoal, e pode ser modificada para a realidade de cada empresa.

Mas uma coisa é importante ressaltar, quanto mais cedo você começar a colocar a sua criatividade para jogo, mais resultado você pode ter!

Então, não tenha medo, busque na internet soluções que podem ser aplicadas a sua realidade e da sua empresa e seguimento, e aproveite o melhor que a próxima data comemorativa pode oferecer.