Você sabe o que é TEF e como ela pode ser útil para o seu negócio? - Sennda Software

Blog

Você sabe o que é TEF e como ela pode ser útil para o seu negócio?


12jul2018


Quem está iniciando sua atividade comercial e ainda está pesquisando a melhor forma de automatizar seu negócio, certamente já ouvir falar em TEF. Mas é fato que muitas pessoas não sabem ou confundem essa solução com as “máquinas” de cartão tradicional.

 

TEF significa “Transferência Eletrônica de Fundos” e é usada por empresas de varejo como uma solução para o Ponto de Venda (PDV).  E consiste em uma máquina de cartão chamado PinPad e um sistema de automação instalado no computador. Com o PinPad e o sistema integrados, você não necessita digitar o valor da venda na máquina, diminuindo o risco de erros e fraudes e aumentando a eficácia do caixa.

 

 

Como funciona?

 

Com o sistema instalado no computador, é necessário conectar o PinPad (foto acima), sempre que uma compra é feita usando o PinPad, as informações da transação são registradas automaticamente no sistema. Sendo assim, a transação passa por uma central, onde o pagamento é autorizado e as informações sobre a compra são conciliadas com o sistema.

O PinPad é capaz de integrar diferentes bandeiras de cartão, diferentes das máquinas tradicionais. Dessa forma é possível negociar taxas mais vantajosas com as adquirentes de cartão.

Esse recurso torna-se muito mais relevante se formos levantar números que só crescem dos clientes que optam por efetuar pagamentos via cartão de crédito ou débito atualmente.

 

Quais as principais vantagens?

 

1) Aumentar as opções de pagamento

Uma das principais vantagens de usar o TEF é oferecer esse pagamento via cartões de crédito e débito para os clientes. Com o grande número de clientes que optam por usar esse método de pagamento, torna-se praticamente obrigatório oferecer essa opção para o cliente.

 

2) Otimizar a proteção contra fraudes

É muito importante salientar que o risco de erro e/ou fraude é menor, visto que o operador de caixa não precisa digitar o valor da venda, pois esse valor é enviado do sistema para o PinPad de forma automática.

 

3) Controle financeiro otimizado

Com TEF, o controle de vendas é otimizado, visto que ela permite a conciliação bancária dos dados das vendas. Dessa forma as informações podem ser registradas diretamente no sistema de gestão. Esse processo sendo feito manualmente acaba tendo mais risco de erros.

 

4) Melhores taxas e condições

Como o PinPad aceita diferentes bandeires e adquirentes de cartão, é possível reduzir custos para adquirir e manter várias máquinas para as várias bandeiras disponíveis atualmente. Dependendo do tamanho do negócio, isso pode trazer uma economia relevante.

 

Interessado em trabalhar com TEF em seu negócio, a Sennda oferece essa solução entre várias outras para seu negócio. Clique aqui e entre em contato!