Alimentação saudável - "novo normal" para 2021 - Sennda Software

Agendar certificado digital

Blog

Alimentação saudável – “novo normal” para 2021


alimentação saudável

06jan2021


Uma das coisas que 2020 trouxe que tem tendência a se intensificar em 2021 é a atenção a alimentação saudável.

Ao mesmo tempo que o delivery disparou no início do ano, agora muitas pessoas estão tentando “correr atrás do prejuízo” procurando consumir mais alimentos saudáveis e com mais valores.

E seu negócio não pode deixar de investir nesse mercado.

Afinal, muitas dessas mudanças trazidas pelo “novo normal” provavelmente serão permanentes.

 

Alimentos naturais e orgânicos

Para quem tem um hortifrúti, ter opções de alimentos orgânicos, pode ainda parecer uma coisa distante, mas vale a pena analisar seu público para saber a aceitação desse tipo de produto.

A análise precisa ser feita com atenção, para que o empreendedor não tenha prejuízo e consiga entender o que o seu consumidor gosta e compra com frequência

 

Produtos vegetarianos e veganos

Esse tipo de alimentação já vinha ganhando força em 2020 e a expectativa é de crescer mais ainda em 2021.

Pessoas que se importam com o meio ambiente e que procuram uma alimentação “plant based” (a base de plantas), estão cada vez mais procurando produtos que tenham a ver com a sua filosofia de vida.

Isso antes era apenas aplicado a grandes redes de mercados, onde vários tipos de consumidores frequentavam, mas agora vale a pena ficar atento para essa realidade dentro dos bairros e arredores dos grandes centros.

 

Roupas sustentáveis

Roupas produzidas e com origens mais orgânicas, com tecidos que apresentem uma maior durabilidade, que seja possível usar tanto para as reuniões home office, como para saídas ocasionais.

Essas roupas podem ser parte do seus produtos, mas é sempre bom lembrar que para toda nova apresentação e mudança, é preciso estratégia e análise criteriosa do seu público.

Além, claro, de uma boa divulgação para que pessoas que tenham a mesma ideia de consumo que sua loja oferece possam te encontrar.

 

Fitness

E por último, essa categoria se aplica a todos os mercados que mencionamos nesse artigo.

Produtos relacionados a exercícios e alimentação voltada para performance.

Não estamos falando aqui de produtos como Whey Protein por exemplo, mas produtos light, diet

A alimentação se tornou uma preocupação para todo mundo, já que a imunidade está diretamente relacionada a ela.

Então, invista nesse mercado, comece pequeno, divulgue bastante, faça testes e veja o que se aplica melhor ao seu negócio.

 

Para te ajudar na gestão da sua empresa, a Sennda Software tem as melhores soluções em software e equipamentos para automação comercial. Entre em contato e solicite um orçamento! Clique aqui!