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Inovação e tecnologia para pequenas pizzarias


pequenas pizzarias

A pizza é um dos alimentos mais consumidos no mundo, no Brasil estima-se que sejam consumidas mais de 1 milhão de pizzas por dia.

E o que faz as pizzas terem valores tão variados, já que consistem basicamente nos mesmos produtos, com receitas que qualquer empresa pode copiar da concorrência?

A tecnologia e inovação que as pizzarias aplicam ao seu negócio é o que faz toda diferença na hora de se destacar e vender mais, independente do valor cobrado pelo produto.

E para as pequenas pizzarias o desafio é maior, pois acabam concorrendo com grandes empresas, mas não é impossível se destacar nesse ramo, separamos algumas dicas que podem ajudar o pequeno negócio.

 

Seja diferenciado no atendimento

O primeiro ponto a ser avaliado em uma pizzaria é o atendimento, como dissemos acima, o tipo de produto oferecido, pode ser muito similar a diversas outras lojas, mas o atendimento precisa ser diferenciado.

Não existe essa de ser pequeno, médio ou grande quando o assunto é bom atendimento.

O empreendedor precisa ficar atento a isso desde o dia zero do seu negócio, pois as pessoas vão se lembrar disso quando comentarem sobre seu negócio.

Muitas empresas grandes acabam perdendo essa comunicação direta e personalizada com seus clientes, mas as pequenas pizzarias ainda podem “olhar no olho” do cliente e praticar um atendimento diferenciado.

Comece por você e treine sua equipe, para que todos falem a mesma linguagem e que seu atendimento seja memorável para qualquer cliente que vá a sua loja.

 

Invista em tecnologia

A tecnologia ainda é umas das ferramentas que mais traz agilidade para o negócio de uma forma geral.

Estar atento a pequenas opções que podem facilitar as funções do dia a dia, ou até mesmo a forma como sua empresa se apresenta para a sociedade faz toda diferença.

 

  • Sites, lojas virtuais, apps…

Estar presente em plataformas de delivery onde o cliente tem milhares de opções e variados tipos de pratos para consumir, pode atrair pessoas novas que você não saberia como alcançar.

Mas muitas vezes, as pessoas que estão nos apps acabam deixando de comprar com você por ter uma concorrência competindo por atenção com seu negócio o tempo todo, tornando a venda mais complicada.

Mas se você possui um app próprio, ou um site responsivo (que se adapta a qualquer tamanho de tela – celular, tablets, computadores…) pode fazer com que o cliente se fidelize a sua empresa, apenas pela praticidade de poder ter as informações mais bem apresentadas e mais bem organizadas.

Busque empresas que possam te ajudar nessa hora, seja diretamente com empresas que fazem sites e lojas virtuais, ou agências que além de cuidar da criação dos sites ainda podem te ajudar na divulgação da sua empresa.

Ter uma boa imagem diante das pessoas, agrega valor a sua marca e fideliza clientes, que atraem novos clientes.

 

  • Sistema de gestão

Agilidade no atendimento também conta bastante na hora de fazer uma venda de sucesso.

Ter uma ferramenta que te auxilia nas vendas e gestão da sua empresa, pode te poupar tempo e consequentemente fazer com que você tenha mais tempo para gerir seu negócio.

Um sistema de gestão de vendas pode trazer a praticidade que muitas vezes falta as pequenas pizzarias, que ainda insistem em anotar tudo em um papel e passar o pedido manualmente de forma mais demorada.

 

  • Maquinário

Equipamentos para produção são fundamentais na agilidade da produção de qualquer produto.

Investir em maquinário moderno e equipe treinada faz com que você produza muito mais em pouco tempo e com menos gastos e esforço.

 

Esteja atento à necessidade do mercado

Essa dica é muito importante para se destacar da concorrência.

Existem muitas empresas que são especialistas em copiar cardápios de outras empresas, e isso é não nada produtivo e não contribui para a diversificação do mercado.

Ter um olhar atento a uma necessidade que não está sendo atendida faz com que você saia na frente em muitas inovações que outras pessoas não estão prestando atenção.

Além dos sabores tradicionais, por exemplo, algumas pizzarias já investem em mercados de alimentação saudável, fit, glúten free…. O que, em muitas cidades, acaba sendo o diferencial para aquele ramo de negócio.

Esteja atento a uma realidade ainda não explorada, e comece a planejar investir em atualizações que alcance esse público.

 

Pequenas mudanças podem trazer um grande diferencial para o seu negócio, e com isso você pode se destacar em um mercado amplamente competitivo.

Esteja atento as oportunidades que podem aparecer, mesmo que indiretamente, e mãos a obra!