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Como a inovação pode trazer mais lucros para minha lanchonete?


Como a inovação pode trazer mais lucros para minha lanchonete

Ter uma lanchonete de sucesso, não depende apenas de ter um ponto comercial favorável e boa vontade para trabalhar, é preciso inovação sempre!

Nesse artigo, vamos abordar algumas dicas que podem ajudar nesse processo de inovação e trazer mais lucro para o seu negócio.

 

É preciso ser ousado e ter o foco no cliente

O setor de alimentação é muito competitivo, e estar atento as novidades e pensar sempre em algo para se destacar dos demais é uma questão de sobrevivência.

Ter um cardápio variado é fundamental nessa hora, mas isso, em geral o empreendedor esperto está sempre atento.

Mas e quanto a exclusividade? O que sua lanchonete tem feito para se destacar das demais?

Testar novos sabores e produtos é uma tarefa que exige constância quando falamos em lanchonete.

Claro que você não precisa abrir mão dos clássicos, mas é bom sempre estar atento ao que o seu público está consumindo mais, e investir tempo em novas combinações.

Comece com poucas unidades de algum salgado novo, com ingredientes diferentes, a internet está repleta de ideias ótimas para quem deseja ousar.

Aos poucos você vai ver que com a divulgação correta, e a combinação certa de produtos, você vai conseguir mensurar como essas novidades estão sendo aceitas e como podem se tornar permanentes no seu cardápio.

 

Olhe os problemas como possíveis oportunidades para inovação

Seja qual tipo de crise for, sempre haverá algum momento em que o empresário pode se deparar com um desafio que pode ser mais complicado.

Mas se você manter um olhar atento pode usar os problemas para descobrir novas oportunidades.

Podemos citar por exemplo, a crise causada pela pandemia da COVID-19, que deixou muitos empreendedores com a corda no pescoço.

Mas e tantos outros, que viram nesse momento uma oportunidade de inovar, e trazer a tecnologia para sua empresa que até então funcionava da mesma maneira desde que foi fundada.

Ser flexível e atento é muito importante para que sua empresa passe por crises que podem aparecer pelo caminho.

Existe um ditado que diz “enquanto uns choram, outros vendem lenços”, isso é completamente a verdade quando se trata de empreendedorismo de sucesso.

Os problemas são oportunidades de inovação, então esteja sempre atento e seja criativo, quem sabe a mudança que sua empresa estava precisando está do outro lado dessa crise?

 

Use a tecnologia a seu favor

Infelizmente alguns empreendedores ainda não apostaram na tecnologia como ferramenta para alavancar suas empresas.

Seja na gestão da sua empresa, ou em como ela se apresenta na internet é muito importante para ter sucesso no seu negócio.

Entenda que não é preciso saber fazer tudo para que sua empresa avance

É preciso ter inteligência e estratégias para usar ferramentas que podem facilitar sua vida de várias formas.

Com uma cabeça menos preocupada com coisas simples, o empreendedor pode se dedicar aquilo que realmente gosta de fazer.

Seja com um sistema de gestão de vendas que te dá todas as informações necessárias para tomar uma melhor decisão no seu negócio.

Seja com uma apresentação de qualidade nas redes sociais, com fotos de produtos e comunicação adequada, é preciso sempre prestar atenção à tecnologia.

Muitas pessoas ainda se colocam reféns de sites de venda, ou Apps onde a concorrência tem muito mais a ver com preço do que necessariamente com diferencial no mercado.

Não estamos dizendo para não estar nessas plataformas se seu negócio está começando, mas a inovação vai fazer com que sua lanchonete seja muito menos dependente desses Apps de venda.

 

Se você tem uma ideia inovadora para aplicar na sua empresa e tem medo de arriscar, saiba que isso pode custar o futuro do seu negócio.

Não deixe de inovar por medo de errar, o mercado está constantemente em mudança, e sua lanchonete pode estar apenas precisando dessa sua ideia para alavancar as vendas.

Ficar acomodado não é uma estratégia competitiva, estude, tenha informação de qualidade, entendendo sempre a realidade da sua empresa, e coloque em prática o que você achar que realmente vai fazer diferença no seu negócio.

Seja como for, o que pode acontecer é você se deparar com alguma barreira a ser vencida e que trará melhorias a sua ideia original.